Aplicativo contará a história de Irmã Dulce

Lançamento será nesta terça (9)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2018 às 12:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO

As Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) lançam nesta terça-feira (9), às 11h, no Memorial Irmã Dulce (Largo de Roma), um aplicativo que proporcionará ao público conhecer mais sobre a trajetória da religiosa baiana e sobre os serviços da instituição fundada por ela. Em poucos cliques será possível, por exemplo, saber sobre as unidades de atendimento, especialidades ofertadas e a rede de assistência em saúde da Osid. Imagem: Divulgação Quem acessar o aplicativo poderá ainda fazer um tour virtual pelo Memorial Irmã Dulce, recurso que proporciona a sensação de caminhar por cenários marcantes e conhecer objetos pessoais da Mãe dos Pobres.

Através do ambiente interativo também será possível fazer orações com o terço virtual e organizar novenas, além de fazer doações on-line para ajudar na manutenção das atividades da entidade, que realiza atualmente na Bahia 4,5 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano.

O aplicativo foi desenvolvido pela Amex Assessoria de Marketing e Comunicação, com recursos doados pela Oquei Entretenimento, e estará disponível gratuitamente nos sistemas Android e IOS. O lançamento da ferramenta contará com a presença de profissionais, voluntários e pacientes da Osid, além dos parceiros envolvidos com a iniciativa.