Após Fla-Flu sensacional, Flamengo vai à semi da Sul-Americana

Depois de estar perdendo por 3x1, rubro-negro carioca chega ao empate em 3x3 e se classifica

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 2 de novembro de 2017 às 09:46

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mailson Santana/Fluminense

Um Fla-Flu como nos velhos tempos. Em um jogo em que nada havia sido decidido até o apito final, o Flamengo se classificou para as semifinais da Copa Sul-Americana após o empate em 3x3 com o Fluminense, na noite de quarta (1°), no Maracanã. O rubro-negro havia vencido a ida, quando jogava como visitante, por 1x0.

Precisando do resultado, o Pó de Arroz entrou no gás e abriu o placar aos 3 minutos, com Lucas, que recebeu passe de Marcos Júnior e fuzilou Diego Alves. Mas o Urubu não deixou por menos e empatou seis minutos depois, com Diego cobrando falta com maestria. Ainda no primeiro tempo, aos 41, o zagueiro Renato Chaves subiu mais alto que a zaga flamenguista e fez 2x1.

Na volta do intervalo, Renato Chaves, em jogada semelhante, colocou o Fluminense com a vaga na mão, ao fazer 3x1. No entanto, o tricolor resolveu apenas se defender, enquanto o Flamengo não desistiu. A insistência foi premiada com um gol de Felipe Vizeu, aos 22 minutos, após receber um passe espetacular de Éverton Ribeiro, de calcanhar.

Precisando de um gol para garantir a classificação, o técnico Reinaldo Rueda colocou o atacante Vinícius Júnior no lugar do lateral-esquerdo Trauco, e o rubro-negro passou a pressionar o tricolor. A insistência foi premiada aos 39 minutos, com Willian Arão empatando em 3x3, de cabeça.

Na semifinal, o Flamengo vai encarar o vencedor do duelo entre Junior de Barranquilla e Sport. Na ida, em Recife, os colombianos venceram por 2x0. A volta acontece nesta quinta (2), às 21h45 (horário da Bahia), em Barranquilla.

Na outra semifinal, o paraguaio Libertad se classificou ao empatar em 0x0 com o Racing, na Argentina, pois havia vencido em casa por 1x0. A outra vaga deve ficar com o Independiente, da Argentina, que bateu o Nacional, do Paraguai, por 4x1 fora de casa e recebe os paraguaios também nesta quinta (2), às 19h15 (horário da Bahia).