Após greve dos vigilantes, agências do INSS voltam a funcionar nesta quinta; mutirão será realizado sábado

Ao todo, 4,8 mil perícias deixaram de ser realizada durante os 15 dias de paralisação dos vigilantes

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2017 às 10:31

- Atualizado há um ano

Com o fim da greve dos vigilantes, as agências da Previdência Social voltaram a funcionar normalmente nesta quinta-feira (8). Quem perdeu atendimento que seria realizado nos 15 dias da paralisação, pode ligar nesta sexta (9) para o número 135 para se informar sobre o novo atendimento.

Neste sábado (10), será realizado um mutirão, na agência de Brotas, que também vai atender parte das pessoas que foram afetadas pela greve dos vigilantes. Mas para saber se está incluído no mutirão, é preciso ligar no 135. Ao todo, 4,8 mil perícias deixaram de ser realizada nesse período.

A chefe de atendimento do INSS, Lea Bressy, pede que os segurados evitem ir às agências nos próximos dias caso não tenha atendimento agendado e aguarde a remarcação. “A gente pede que não se desloquem até a agência, porque ainda temos a demanda dos atendimentos e das pessoas que vêm pegar informações diariamente”, explica.

Greve de vigilantesOs vigilantes fecharam, na quarta-feira (7), um acordo com o sindicato patronal. O reajuste salarial da categoria ficou em 6%, retroativo ao mês de maio, houve aumento de 6% também no tíquete de alimentação e a contribuição do trabalhador, que era de 20%, passou para 15%. A greve começou no dia 24 de maio e provocou a suspensão dos serviços de agências bancárias, do INSS e de algumas escolas.

O reajuste ficou abaixo dos 7% pedidos pela categoria e acima do 1% oferecido, inicialmente, pelos patrões. A categoria também manteve a data base em fevereiro. O ponto polêmico sobre a ampliação das horas extras não foi aprovado. No total, 12 mil vigilantes em Salvador e 32 mil em toda a Bahia.