Após interdição, cinema do Shopping Paralela volta a funcionar

Após interdição, cinema do Shopping Paralela volta a funcionar

Em abril, o cinema e 14 lojas do shopping Paralela foram interditados por irregularidades

Da Redação

O cinema UCI Orient Paralela, localizado no Shopping Paralela, volta a funcionar normalmente nesta sexta-feira (15). O estabelecimento, interditado pela segunda vez em menos de um mês desde 5 de junho, já tem sua programação agendada para esta semana.

As salas estavam fechadas porque a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo Município (Sucom) recorreu da liminar que autorizava o funcionamento do cinema e o pedido foi acatado pela Justiça.

No dia 20 de abril, o cinema e 14 lojas do shopping foram interditados por irregularidades no Termo de Viabilidade de Localização (TVL, pré-licenciamento de empresas e instituições de qualquer natureza) e falta de projeto de segurança contra incêndio e pânico. Um dia depois da interdição, o cinema conseguiu uma liminar e voltou a funcionar. A Sucom afirmou, em abril, que iria recorrer da decisão.

No início de junho, a Justiça acatou o pedido da Sucom porque entendeu que é necessário um projeto de segurança contra incêndio e pânico, já que "em se tratando de um estabelecimento fechado que abriga um grande contingente de pessoas, o risco de um desastre é superior aos demais estabelecimentos comerciais".