Após ônibus queimado, coletivos voltam a circular em Nova Sussuarana

Veículo incendiado era da empresa OT TRans, que fazia a linha Estação Pirajá-Itapuã

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2018 às 10:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Evandro Veiga/CORREIO

Os ônibus voltaram a circular normalmente no bairro de Nova Sussuarana, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (19), um dia após um ônibus ter sido incendiado na Avenida Ulysses Guimarães, a principal do bairro. Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Fábio Primo, por volta das 8h a situação foi normalizada. O coletivo queimado era da empresa OT TRans, que fazia a linha Estação Pirajá-Itapuã.

O ônibus foi incendiado  na manhã de domingo (18). As chamas atingiram também um carro de passeio, que sofreu danos parciais. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), uma das linhas de investigação é de que o incêndio tenha sido uma ação de criminosos em retaliação à morte de um traficante em confronto com policiais militares entre a noite de sábado (17) e a madrugada de domingo. A identidade dele não foi divulgada.

Em nota, a Polícia Militar informou que, na ocasião, policiais da 48ª Companhia Indenpendente de PM (CIPM/Sussuarana) faziam rondas rotineiras no final de linha de Nova Sussuarana, quando foram recebidos a tiros por um grupo de suspeitos armados.

Após o revide, conforme a corporação, dois indivíduos ficaram feridos. Em apoio à ocorrência, uma equipe da 82ª CIPM (CAB) socorreu um dos suspeitos ao Hospital Geral Roberto Santos, mas ele não resistiu aos ferimentos. 

Ainda segundo a Polícia Militar, o outro ferido foi levado por populares a um hospital particular. Não há informações sobre o estado de saúde. Durante a diligência, ainda segundo a PM, foram apreendidos com os suspeitos uma pistola calibre 380, com um carregador municiado com três cartuchos, um aparelho celular e 35 pinos de cocaína. Todo o material foi enviado à Corregedoria da Polícia Militar.