Após seca, moradores de Livramento sofrem com enchente

O rio do Mucambo sofreu uma enxurrada por causa da forte chuva na sexta-feira santa

Publicado em 2 de abril de 2013 às 13:35

- Atualizado há um ano

Da Redação

Apesar de estar entre os mais de 200 municípios baianos em situação de emergência por causa da seca, de acordo com a Coordenação Estadual de Defesa Civil da Bahia, a cidade de Livramento de Nossa Senhora, a 658 km de Salvador, sofreu com as fortes chuvas durante o feriado da Semana Santa.

O rio do Mucambo sofreu uma enxurrada (Foto: São Timóteo em Foco)Por causa de uma tempestade na madrugada da última sexta-feira (29), o rio do Mucambo teve uma das maiores enchentes dos últimos anos. A enxurrada foi tamanha que as águas conseguiram destruir árvores, pastos, poços e ainda encheu a barragem de Pau Ferro.

Moradores tiveram prejuízo por causa da força das águas (Foto: São Timóteo em Foco)A chuva surpreendeu os moradores da região, que no último dia 12 de março tinham realizado uma penitência na comunidade de Amola Faca, pedindo o fim da estiagem. De acordo com a previsão metereológica da cidade para os próximos dias, segundo o Climatempo, ainda haverá pancadas de chuva na noite desta terça-feira (02) e amanhã.

Pastos e poços foram encobertos pelas águas do rio (Foto: São Timóteo em Foco)