Astro Ryan Reynolds se diz chocado com morte de dublê em Deadpool 2

Ela gravava cena com moto e acabou perdendo controle do veículo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2017 às 17:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O astro de Deadpool, Ryan Reynolds, disse que os atores e a equipe estavam "chocados e devastados" com a morte de uma dublê em filmagem da sequência do filme que conta a história do herói mais politicamente incorreto dos quadrinhos. "Hoje perdemos tragicamente uma integrante da nossa equipe ao filmar Deadpool", disse Reynolds, canadense de Vancouver, nas redes sociais.  A polícia confirmou a morte da dublê no set de filmagens da 20th Century Fox, mas não deu mais detalhes e não divulgou seu nome. A imprensa americana informou que a mulher pareceu ter pedido o controle da moto, que saiu do set e atravessou a janela de um prédio do outro lado da rua. O estúdio de cinema 20th Century Fox, uma unidade da Twenty-First Century Fox, não disse se a produção foi interrompida. Reynolds disse que o elenco e a equipe estavam "com o coração partido, chocados e devastados mas reconhecem que nada pode se aproximar da dor que a família e os entes queridos devem sentir neste momento".

A suspeita é que a dublê não tenha acionado os freios. Pessoas que passam pela região do centro de convenções Jack Poole Plaza afirmaram ter visto uma mulher vestida como a mutante Dominó gravando cenas de moto dias antes. O personagem é vivido no filme pela atriz Zazie Beetz. 

"A agência reguladora do Canadá foi contactada pelo Departamento de Polícia de Vancouver às 8h31m da manhã por causa de um acidente sério no set. Cinco oficiais foram mandados para lá", explicou a agência WorkSafeBC, em comunicado. "Dois oficiais estão inspecionando o local para estebelecer questões imediatas de saúde e segurança no trabalho. Três seguranças estão investigando o acidente", finaliza o texto.

O estúdio Fox também divulgou nota lamentando a morte. "Nossos corações e orações estão com a família, amigos e colegas da integrante da equipe durante este momento difícil".