Atletas e treinador do Universo/Vitória concorrem a prêmios no NBB

Kenny Dawkins está na briga pelo troféu de melhor armador, Renato Scholz pelo de Jogador que Mais Evoluiu e Régis Marrelli pelo de melhor técnico

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 13 de junho de 2017 às 17:12

- Atualizado há um ano

O terceiro lugar no NBB 2016/17 ainda rende frutos ao Universo/Vitória. Uma das surpresas da liga nacional na atual temporada, o time baiano colhe agora os louros da boa campanha. E eles vêm em forma do reconhecimento do talento da equipe.

O treinador Régis Marrelli, por exemplo, é um dos três candidatos ao prêmio de Melhor Técnico do NBB 2016/17. Ele disputa o troféu com César Guidetti, do Pinheiros, e Gustavo de Conti, do Paulistano, time que eliminou o Leão nas semifinais. Vale lembrar que Marrelli já conquistou o Troféu Ary Vidal, nome dado ao prêmio, em 2011/12, quando comandava o São José. Marrelli, treinador do Universo/Vitória, concorre ao seu segundo troféu de Melhor Técnico do NBB (Foto: João Pires/LNB/Divulgação)Já o armador americano Kenny Dawkins concorre ao troféu de Melhor Armador com Fúlvio (Brasília) e Kendall Anthony (Macaé). O rubro-negro de 29 anos teve média de 16,5 pontos e 4,5 assistências por jogo, sendo o principal jogador do Vitória na campanha da atual temporada.

Outro rubro-negro que disputa um prêmio é o ala-pivô Renato Scholz. Ao lado do armador Georginho (Paulistano) e do pivô Lucas Mariano (Franca), ele está na briga pelo troféu de Jogador Que Mais Evoluiu. O resultado dos prêmios, votados por personalidades do basquete, imprensa, árbitros e comissários, será conhecido na terça (20), na festa de premiação do NBB.

RENOVAÇÃO

Para a próxima temporada, o Universo/Vitória já acertou quatro renovações, além do técnico Marrelli: Dawkins, Renato, o armador André Góes e o ala Arthur Belchior.