Atual campeão, Real inicia com triunfo por 3x0; CR7 marca dois

esportes
13.09.2017, 18:33:00
Cristiano Ronaldo fez dois gols no triunfo do Real Madrid (AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU)

Atual campeão, Real inicia com triunfo por 3x0; CR7 marca dois

Atacantes da Seleção balançaram as redes, assim como o ex-tricolor Anderson Talisca

Uma estreia sólida e claro, com o protagonismo peculiar de Cristiano Ronaldo. O Real Madrid fez o seu primeiro jogo na Liga dos Campeões e venceu o Apoel por 3x0, no estádio Santiago Bernabéu, com dois gols do craque português e outro do zagueiro-artilheiro espanhol Sergio Ramos. 

O placar começou a ser construído aos 12 minutos. Isco puxou contra-ataque e serviu Bale, aberto na esquerda. O galês cruzou rasteiro para CR7 brocar. O rival conseguia criar dificuldades para o Real e o segundo gol saiu apenas no início do segundo tempo, novamente com Ronaldo, em cobrança de pênalti.

O juiz assinalou a penalidade após o cruzamento de Bale ter resvalado no braço do zagueiro do Apoel, aos quatro minutos. Com os dois tentos marcados, Cristiano Ronal chegou aos 107 gols na Liga dos Campeões. Messi tem 96. 

Aos 16, Sergio Ramos deu números finais à partida. O capitão da equipe aproveitou novo passe de Bale, que desviou na defesa, para emendar uma meia-bicicleta e fazer o terceiro gol. 

O gol do zagueiro espanhol foi essencial para colocar o Real Madrid na liderança do Grupo H. No outro jogo, entre Tottenham e Borussia Dortmund, os ingleses levaram a melhor e venceram por 3x1, com dois gols de Harry Kane e um do coreano Son. Yarmolenko descontou para os alemães. 

Brasileiros brilharam

Na terça-feira (12), o craque da Seleção Brasileira, Neymar, já havia marcado na goleada do PSG sobre o Celtic por 5x0. Mas ontem, outros atacantes brasileiros, que têm sido inclusive convocados constantemente, também balançaram as redes. Gabriel Jesus fez um na goleada do City por 4x0 sobre o Feyenoord, fora de casa. Roberto Firmino também deixou o dele no empate do Liverpool com o Sevilla, por 2x2. Taison abriu o placar na vitória do Shakhtar sobre o Napoli por 2x1. E por fim, além dos elecionáveis, o ex-tricolor Anderson Talisca fez de cabeça o primeiro gol do Besiktas, que venceu o Porto por 3x1, no Estádio do Dragão, em Portugal.