Audiência pública debate segurança da travessia Salvador-Mar Grande

Evento acontece no Centro de Cultura da Câmara, às 15h

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2017 às 09:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arquivo CORREIO

Uma audiência pública vai discutir questões de segurança nas embarcações que fazem a travessia Salvador-Mar Grande. O evento acontece nesta sexta-feira (15), às 15h, no auditório do Centro de Cultura da Câmara de Vereadores. A audiência acontece em função do acidente com a lancha Cavalo Marinho I, que deixou 19 mortos e uma adolescente desaparecida.

“O desrespeito é muito grande na relação de consumo e de direito do consumidor. O valor da passagem é alto diante do serviço prestado. Os passageiros não têm informações básicas de como colocar um colete”, afirmou a vereadora Rogéria Santos (PRB), presidente da Comissão Especial Temporária dos Direitos dos Consumidores, que organizou o evento.

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O ACIDENTE COM O BARCO

Luto Uma palestra acontecerá neste sábado (16) no Salão Paroquial de Vera Cruz, para parentes das vítimas da tragédia com a lancha Cavalo Marinho I. O tema será “Elaborando o processo de luto: a vida após a perda de entes queridos”.

O evento faz parte do plano de atendimento social realizado pela empresa CL Transporte Marítimo, responsável pela lancha, com a comunidade de Itaparica e tem como objetivo auxiliar as vítimas do acidente na superação da dor e da tristeza.