Audiência pública na AL-BA discutirá segurança no transporte marítimo

Tragédia com lancha em Mar Grande, que deixou ao menos 19 mortos, será destaque de encontro no próximo dia 5

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2017 às 04:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Marina Silva/CORREIO

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) promove, na próxima terça-feira (5), uma audiência pública com o objetivo de debater a qualidade e segurança do serviço de transporte marítimo de passageiros, na linha Salvador - Mar Grande, que foi retomada nesta terça (29), seis dias após a tragédia que deixou, pelo menos, 19 mortos.

A realização foi confirmada após a proposta ser aprovada, por unanimidade, na Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Legislativo estadual.

 ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O ACIDENTE COM O BARCO

Serão convidados, além de representantes da sociedade civil e associações de moradores, dirigentes da Agerba (agência do governo do estado que regula e fiscaliza os serviços de transporte), Ministério Público Estadual, Capitania dos Portos, dentre outros órgãos.

[[publicidade]]   De acordo o deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB), que preside a comissão do Legislativo que aprovou o encontro, os relatos oficiais dão conta que as embarcações estão dentro da legalidade, mas a tragédia mostra que isso precisa ser discutido. “A população, em especial as famílias das vítimas, quer respostas, justiça, e muito mais do que isso, ações para que outras tragédias não tornem a acontecer”, disse, em nota divulgada pela assessoria de imprensa.

Meireles lembrou ainda que, em dezembro do ano passado, chegou a comemorar o anúncio, por parte do governo do estado, da abertura de licitação para contratar a empresa que elaboraria o projeto executivo de alargamento e dragagem no canal de acesso a Mar Grande, "que permitiria o uso de embarcações mais modernas e seguras". No entanto, o projeto ainda não saiu do papel.