Autos & Etc: Chevrolet S10 turbodiesel ganha melhorias na linha 2018

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  • Antônio Meira Jr.

Publicado em 22 de julho de 2017 às 04:37

- Atualizado há um ano

Depois de apresentar em maio uma inédita transmissão automática para a S10 flex, a Chevrolet revelou esta semana que as versões turbodiesel com câmbio automático terão novidades. Essas versões da picape serão equipadas com uma tecnologia que ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração do utilitário a patamares similares aos de automóveis a diesel de luxo. Além disso, esse novo sistema otimiza o acoplamento da transmissão em rotações mais baixas, proporcionando a sensação de melhor aceleração, retomada de velocidade e menor consumo de combustível - que pode chegar a 13%. Com as evoluções mecânicas promovidas na S10 turbodiesel, o veículo é capaz de rodar na versão 4x2 média de 10,8 km/l em perímetro rodoviário e de 8,8 km/l em perímetro urbano, de acordo com dados do Inmetro.(Foto: Divulgação)MAIS ABRANGENTEOriginalmente lançada no Fox, a série especial Pepper, foi ampliada para outros dois modelos da Volkswagen, up! e Saveiro. Com detalhes em vermelho, inspirados na pimenta (pepper em português), essa edição é sempre baseada em versões bem equipadas, como a High no up! e a Comfortline na Saveiro e no Fox. O Fox Pepper (R$ 63.110) é oferecido com o motor 1.6 MSI de até 120 cv, que pode ser associado ao câmbio manual de seis marchas ou à transmissão I-Motion, de trocas de forma automática. A Saveiro Pepper está disponível  com cabine estendida (R$ 67.810) e dupla (R$ 71.090), sempre com a motorização 1.6 de até 104 cv e câmbio manual de cinco marchas. O up! Pepper (R$ 57.900) tem motor 1.0 TSI de até 105 cv e transmissão manual de cinco marchas.(Foto: Divulgação)EM ASCENSÃONo ano em que completa 60 anos de Brasil, a Scania continua sua curva de ascensão no mercado de veículos comerciais. No acumulado de janeiro a junho, a empresa vendeu 2.524 produtos, entre caminhões e ônibus. Em todas as categorias em que atua houve alta de vendas e de participação de mercado. “Especificadamente, nos caminhões os grandes frotistas estão, aos poucos, voltando a comprar e temos uma posição fortalecida entre eles. Nos ônibus, estamos nos destacando no segmento de chassis rodoviários”, comentou Roberto Barral, diretor-geral da Scania no Brasil.

VERSÃO TRABALHADORAQuase dois andos depois da apresentação da Duster Oroch, a Renault apresentou uma versão mais despojada da picape. Denominada de Express, essa nova configuração é equipada com o motor 1.6 SCe, que rende até 120 cv, associado a um câmbio manual de cinco marchas e direção eletro-hidráulica. Desta forma a picape custa R$ 66.190 e o consumidor conta com dois pacotes de opcionais: Comfort e Service.  O primeiro custa R$ 3.400 e agrega ar-condicionado e vidros elétricos. O segundo, que sai por R$ 1.090,  é composto por extensor de caçamba e grade de proteção do vidro traseiro.(Foto: Divulgação)TRANSPORTE DE VALORESCom quase 60% de participação nas vendas de modelos preparados para o transporte de valores, a MAN Latin America apresentou um novo chassi para este mercado. O VW 9.160 CE foi criado especificamente para a utilização como carro-forte e tem capacidade para até 9,3 toneladas. O veículo utilizado como propulsão um motor Cummins ISF, que tem maior faixa útil de torque, o que ajuda a reduzir o número de trocas de marchas, aumentando a economia de combustível. A transmissão utilizada pela MAN no novo chassi é fornecida pela ZF e tem cinco posições.