Avenida Paralela, sentido Centro, será interditada nesta quarta

Intervenção acontecerá próximo à Estação Pituaçu de Metrô, de 0h a 5h

Publicado em 16 de janeiro de 2018 às 16:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Almiro Lopes/Arquivo CORREIO

Duas alterações temporárias no trânsito da Avenida Paralela, próximo à Estação Pituaçu do Metrô, vão deixar o trânsito fechado no sentido Centro, na madrugada desta quinta-feira (18). Segundo a CCR Metrô Bahia, concessionária que admininistra o sistema metroviário, as mudanças - entre 0h e 5h - são necessárias para a instalação de trecho da passarela que ligará o futuro Terminal de Ônibus Pituaçu à Estação Pituaçu de Metrô.

O tráfego será bloqueado na altura do Viaduto Canô Veloso, que funcionará em sentido invertido e único para viabilizar acesso à orla, pela Avenida Pinto de Aguiar.

O condutor que tiver o CAB e adjacências como destino, deve seguir pela Avenida Jorge Amado, Imbuí e Paralela. Já os veículos com destino à Avenida São Rafael oriundos da Paralela, sentido Aeroporto, e da Pinto de Aguiar, devem seguir até o primeiro viaduto de retorno, próximo ao MC Donald’s, para realizar a conversão.

Ainda conforme a CCR, a via estará com intensa sinalização para orientação dos motoristas.

A previsão de entrega da passarela da Estação Pituaçu totalmente nova é para o mês que vem. O novo equipamento contará com rampas, escadas rolantes inteligentes, piso tátil e câmeras de segurança.