Bahia e Vitória conhecem adversários na Copa do Nordeste 2018

Atual campeão, tricolor pode pegar o Náutico; Leão terá o ABC pela frente

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 6 de setembro de 2017 às 20:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Vitor Villar / CORREIO

Atual campeão, o Bahia buscará o quarto título da Copa do Nordeste num grupo com Botafogo-PB, Altos-PI e o vencedor do confronto entre Itabaiana-SE e Náutico pela fase seletiva. O Esquadrão ficou no Grupo C do sorteio do regional, realizado na noite desta quarta-feira (6), em São Luís.

Já o Vitória, maior campeão do torneio regional, com quatro títulos e um do Troféu José Américo de Almeida Filho (que, em 2012, a CBF considerou como equivalente em seu guia oficial, porém nesta quarta não incluiu na conta), pegou chave mais equilibrada: o Leão enfrentará no Grupo B o ABC, o Ferroviário-CE e o Globo-RN. O rubro-negro não levanta o troféu desde a edição 2010.

O Grupo D é considerado o mais difícil, com o Ceará, campeão em 2015, ao lado de Sampaio Corrêa, Salgueiro-PE e CSA. Já o Grupo A ficou com o Santa Cruz, campeão em 2016, o CRB, o Confiança e o vencedor do duelo entre Treze-PB e Cordino-MA pela fase seletiva.

Lembrando que a Copa do Nordeste 2018 tem um novo formato. Os 16 times, distribuídos em quatro grupos, se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro dos seus grupos e os dois primeiros de cada chave avançarão para as quartas de final. A partir daí, jogam também em ida e volta até o campeão ser definido.

Clique aqui para conhecer a nova fórmula.

Presidente do atual campeão, Marcelo Sant'Ana não compareceu ao sorteio e alegou problemas no voo desde Salvador. O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, também não participou. O Vitória foi representado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Catharino Filho.

*O repórter viajou a convite do Esporte Interativo