Bahia espera melhor oferta do São Paulo para vender Jean

"Pode ser uma melhoria financeira ou melhora de jogador”, diz o presidente eleito Guilherme Bellintani

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 11 de dezembro de 2017 às 20:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho / CORREIO

A posse ainda não foi marcada, mas o novo presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, está se inteirando das questões relacionadas ao clube. Sobre uma delas, envolvendo a negociação do goleiro Jean com o São Paulo, Bellintani afirmou que espera uma melhora na proposta oferecida pela equipe paulista. 

“A proposta que está na mesa ainda não é suficiente para o Bahia. Faltam detalhes. Pode ser uma melhoria financeira ou melhora de jogador”, disse o dirigente em entrevista ao site globoesporte.com. A proposta do tricolor paulista para o baiano está na casa dos 2 milhões de euros (R$ 7,8 milhões) mais a cessão de um jogador.

Bellintani se reuniu com o diretor de futebol Diego Cerri para definir também outras questões relacionadas ao elenco da próxima temporada. “Fiz uma primeira reunião, de ambientação, para apurar o elenco que temos, como vamos nos posicionar em relação a cada um. Já tinha tomado algumas posições. Esse trabalho deve durar até abril, talvez entrando por maio. Temos uma primeira etapa agora, no início do ano, e segunda etapa quando acabam os estaduais. Para repor peças que não renderam bem, repor peças que se machucaram. Primeiro ciclo é dezembro e janeiro, o segundo é abril, maio”, explicou o dirigente em entrevista ao Programa do Esquadrão. 

Uma das prioridades é definir quem será o treinador para 2018. A permanência de Carpegiani ainda está sendo avaliada e a tendência é que as partes conversem nos próximos dias. Guto Ferreira, que agora está sem clube, disse em contato com o CORREIO que não foi procurado. “Não conversei com Cerri e nem com ninguém do Bahia a respeito de retorno”, afirmou.

Entre os jogadores que o tricolor ainda busca renovação, o volante Edson é o que está com a situação mais encaminhada. Além da vontade do atleta em permanecer no Bahia, o Fluminense não faria esforço para mantê-lo no elenco. Ele tem contrato com o time carioca até agosto do ano que vem. 

Thiago Martins e Mendoza são outros dois que a diretoria já demonstrou interesse na permanência. A ideia inicial é tê-los novamente por empréstimo por mais um ano.