Bahia não joga bem e empata com o Flamengo de Guanambi

Apesar do resultado, tricolor está classificado para as semifinais do Campeonato Baiano

  • Foto do(a) author(a) Fábio Vasconcelos
  • Fábio Vasconcelos

Publicado em 26 de março de 2017 às 18:17

- Atualizado há um ano

Mesmo com duas rodadas de antecedência, o Bahia já está garantido na semifinal do Baianão. O empate sem gols contra o Flamengo de Guanambi, neste domingo (26), fora de casa, levou o time de Guto Ferreira a 18 pontos. Quinto colocado, o Vitória da Conquista tem 11 pontos e não alcança mais o tricolor na tabela.A classificação antecipada do Esquadrão veio dos pés daqueles considerados reservas, já que o comandante poupou os titulares da equipe para a primeira partida decisiva das quartas de final da Copa do Nordeste, quarta-feira, contra o Sergipe, às 21h45, no Batistão. Pelo Baiano, o próximo jogo é o clássico contra o Vitória, dia 9, na Fonte Nova, às 16h. O Fla de Guanambi vai ao Lomanto Júnior encarar o Vitória da Conquista, domingo (2), às 16h. O jogo começou morno no estádio Dois de Julho, em Guanambi, mas com o time da casa, que iniciou a rodada na zona de rebaixamento, ensaiando uma espécie de pressão no Bahia. Tanto que logo aos quatro minutos, Anderson teve que fazer sua primeira defesa na partida. Galhardo avançou pela direita e chutou forte, mas o goleiro tricolor estava atento e defendeu.Bahia do técnico Guto Ferreira não sai do empate em 0x0 com o Fla de Guanambi (Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia)Porém, foi o tricolor que teve mesmo a primeira e única chance clara de tirar o zero do placar. Edigar Junior, um dos mais lúcidos do ataque do Esquadrão, encontrou Gustavo em boa posição. O atacante entrou na área e ajeitou tanto o corpo, que bateu até bonito, mas desperdiçou a oportunidade de marcar. Passou raspando a trave.

Na metade da etapa inicial, depois do tempo técnico para hidratação, o time de Guto Ferreira já tinha freado o ímpeto inicial do Fla de Guanambi e, mesmo sem grande perigo, havia tomada o controle do jogo sem tomar sustos.Aos 34, Maikon Leite fez boa jogada pela direita e deu uma pancada de fora da área. A bola foi no meio do gol, mas por pouco não surpreendeu Pavão, que teve reflexo e espalmou forte para frente, no susto.

A essa altura, mesmo atuando em casa, o Fla de Guanambi é que jogava no contra-ataque. Em um deles, já no final do primeiro tempo, Josy recebeu na área e bateu de canhota, mas parou nos pés de Anderson, que evitou o gol.SEM EMOÇÃO

A etapa final começou com o mesmo panorama do primeiro tempo. O Bahia tinha mais a posse de bola, mas não transformava isso em lance de gol. A entrada de Feijão, em substituição a Diego Rosa, mudou o esquema tático do Esquadrão e melhorou a postura do time em campo, que começava a ensaiar formas de furar o bloqueio do time de Fernando Dourado.Aos 17, Edigar Junio conseguiu entrar na área e bater firme, porém foi travado na hora do chute, e a bola foi pra longe de Pavão. Logo depois foi a vez do Fla de Guanambi tentar abrir o placar. Em falta na entrada da área, a bola desviou na barreira e foi pela linha de fundo.O jogo ficou em um nível técnico baixo, com discussões em campo, catimbas e cartões amarelos para ambos os times. Foram oito no total, sendo três para o Bahia e cinco para os donos da casa, que ainda tiveram a expulsão de Joadson, após falta em Gustavo.Já nos acréscimos os comandados de Guto Ferreira partiram para o "abafa" na intenção de trazer três pontos e mais tranquilidade para Salvador. Aos 47, após cobrança de escanteio, Mário, que substituiu Maikon Leite, testou com firmeza, tirando do alcance de Pavão, mas o atacante Rafael estava sobre a linha para evitar a quinta derrota do Fla de Guanambi.

[saiba_mais]