Bando invade mineradora para tentar roubar explosivos na Bahia

Equipes da PM trocaram tiros com criminosos durante ação

Publicado em 26 de fevereiro de 2018 às 19:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Foto do Leitor

Um grupo de bandidos armados invadiu uma mineradora da cidade de Teofilândia, no Centro-Norte do estado, para tentar roubar explosivos, na noite deste domingo (25), mas acabou tendo a ação frustrada pela Polícia Militar.

De acordo com a assessoria da corporação, homens do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Leste e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste foram acionados para averiguar a denúncia de invasão na mineradora promovida por um grupo distribuído em sete carros modelo picape, por volta das 23h.

“Quando chegaram ao local, as guarnições foram recebidas por disparos de arma de fogo e, ao revidarem, os militares perceberam que o grupo fugiu”, diz nota enviada pela assessoria da PM.

Nas redes sociais, moradores de Teofilândia e da vizinha Barrocas relataram, além dos tiros, explosões, e reféns. No entanto, a PM não mencionou essa situação. Não há registro de feridos.

O alvo do roubo era o material explosivo da mineradora, comumente utilizado em ataques a instituições financeiras como bancos e terminais de autoatendimento.

Outro caso Na sexta-feira (26), a Polícia Militar localizou 750 kg de explosivos granulados e cerca de nove quilômetros de cordel para detonação no município de Novo Horizonte, Sudoeste do estado.

Nivaldo Umbuzeiro Guimarães dirigia uma caminhonete Amarok (placa NZG-8153), quando foi preso em flagrante por homens do 4º Pelotão da 29ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Seabra). Na carroceria do veículo, os policiais encontraram o material bélico que tem capacidade para produzir artefatos capazes de estourar 2.760 caixas eletrônicos.