Bombeiros resgatam duas crianças soterradas em terremoto na Itália; veja vídeo

As crianças ficaram soterradas por mais de 14 horas. Na madrugada um bebê de 7 meses foi resgatado

Publicado em 22 de agosto de 2017 às 11:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Twitter

Os bombeiros resgataram duas crianças que ficaram soterradas por mais de 14 horas, após o terremoto de 4 graus de magnitude na escala Richter que sacudiu a ilha italiana de Ischia na noite dessa segunda-feira (21). A informação é da "Agência EFE".

Os irmãos Mattias, de 7 anos, e Ciro, de 11 anos, foram resgatados na manhã de hoje (22). Durante a madrugada, os bombeiros tinham salvado outro irmão, Pasquale, de 7 meses. Os três foram levados imediatamente ao hospital da ilha e, segundo os médicos, estão em boas condições de saúde. O momento do resgate dos dois irmãos foi registrado pelos bombeiros e postado no Twitter (Imagem: Reprodução Twitter) Apesar de ter sido localizado ao lado do irmão, Ciro foi resgatado mais de duas horas depois de Mattias devido à grande quantidade de escombros em que estava preso.

Toda a família - os pais e os três filhos - ficou soterrada quando desabou o edifício em que moravam no município de Casamicciola, no norte da ilha, o único que sofreu danos.

A primeira a ser resgatada foi a mãe, que estava no banheiro, e em seguida o pai, que disse estar na cozinha na hora do terremoto.

Durante a madrugada, os bombeiros também salvaram Pasquale, de 7 meses, que foi levado ao hospital com a mãe, grávida de cinco meses do quarto filho. O pai esteve presente durante o trabalho de resgate dos outros dois meninos.

"Milagre", escreveu no Twitter o Corpo de Bombeiros da Itália ao lado da foto do bebê retirado dos escombros.

Durante toda a operação, a equipe de resgate manteve contato para acalmar os meninos, que tinham se escondido debaixo da cama durante o terremoto. Um vídeo registrado pelos bombeiros mostra o momento da ação. 

O tremor deixou dois mortos: uma idosa, que foi atingida por destroços que caíram da igreja em Casamicciola, e uma mulher, localizada sob os escombros de sua casa.

Trinta e nove pessoas ficaram feridas, entre elas um homem de 44 anos que foi levado ao hospital Cardarelli de Nápoles em estado grave.

Tanto os moradores quanto os turistas passaram a noite ao relento e muitos visitantes começaram a deixar a ilha, aproveitando a saída dos primeiros barcos.

O chefe da Defesa Civil da Itália, Angelo Borrelli, que foi até Ischia após o terremoto, explicou que há cerca de 2.600 desabrigados nas localidades de Casamicciola e Lacco Ameno.