Brahma Extra é nova cerveja oficial do Réveillon de Salvador

Por Jairo Costa Júnior, com Luan Santos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2017 às 04:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A Ambev decidiu mudar a estratégia de marketing para o Réveillon de Salvador e escolheu a Brahma Extra como cerveja oficial do Festival da Virada 2018. Marca que integra a linha de produtos especiais com três rótulos (Lager Puro Malte, Red Lager e Weiss), a Brahma Extra será anunciada como substituta da Skol hoje, em São Paulo, durante a coletiva convocada pelo prefeito ACM Neto (DEM) para  apresentar detalhes sobre a festa de Ano-Novo. O gerente de marketing da Ambev, Felipe Bratfisch, garante que a Skol também será vendida normalmente nos cinco dias de evento.     

Marcha de avanço A direção da Ambev mantém sigilo sobre o motivo por trás da mudança de patrocínio para o Réveillon da capital. Afirma apenas que o interesse é oferecer um produto “extraordinário” na festa. A troca, no entanto, faz parte dos planos para alavancar a Brahma Extra no Nordeste e ganhar mercado de concorrentes no segmento de cervejas especiais. De janeiro a setembro deste ano, a marca cresceu 123% em relação ao período anterior, sobretudo no Sudeste.

Pulo do gato A Bahiafarma recebeu autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para produzir e comercializar testes rápidos de hepatite B. Com o aval da Anvisa, o laboratório farmacêutico do governo estadual completou o portfólio de diagnósticos para as quatro principais doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Antes, a Bahiafarma já havia validado testes de HIV, sífilis e hepatite C desenvolvidos em parceria com a empresa sul-coreana Genbody. “Somos o primeiro laboratório público do Brasil a obter liberação de métodos rápidos para detecção de todas essas DSTs. Conseguimos tudo de fevereiro para cá, em menos de um ano”, afirma o diretor-presidente da Bahiafarma, Ronaldo Dias.

Pela unidade  O ex-vereador Silvoney Sales (PR) diz que só será candidato a presidente do Vitória se houver um  pacto de cooperação entre os concorrentes. “Ninguém  vai se sustentar como presidente se essa política conturbada do clube não for modificada”,  afirma. A estratégia de unidade é similar à utilizada por Guilherme Bellintani na disputa pela presidência do Bahia. Silvoney é o nome defendido pelo deputado federal Zé Rocha (PR), mas não garante entrada na disputa. “Vamos decidir na hora certa”, pondera.

Na bronca O deputado federal de Rondônia Expedito Neto (PSD) levou um puxão de orelha do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, após pedir a expulsão dos três prefeitos baianos da sigla afastados por suspeita de fraudar contratos. Kassab classificou a atitude como inadmissível e pediu ao parlamentar que não repita. Claudia Oliveira (Porto Seguro), Robério Oliveira (Eunápolis) e Agnelo Santos (Santa Cruz Cabrália) foram alvo de operação recente da Polícia Federal.

Sem quorum O esperado debate sobre diversidade de gênero e LGBTfobia, ontem, na  Câmara, foi interrompido por falta de quorum. Doze vereadores estavam no plenário  quando a discussão já havia sido iniciada. A base governista acusou a oposição de fugir do debate por ter pedido verificação de quorum.  "Se houver interferência nacional na eleição para o governo do estado, saímos do partido", José Carlos Araújo, presidente do PR na Bahia, ao ressaltar que já há acordo prévio com o comando nacional da sigla para que o apoio da legenda seja determinado pela executiva estadualPílula Nova sinfonia O Neojiba entrou na nova lista de projetos com incentivos fiscais aprovados pelo Ministério da Cultura e poderá captar R$ 8,19 milhões em doações e patrocínios via Lei Rouanet até o fim deste ano. O montante pode garantir a manutenção dos 12 núcleos do programa de orquestras infantojuvenis em Salvador e mais cinco cidades do interior em 2018, além de bancar o intercâmbio com 22 projetos musicais parceiros do Neojiba na Bahia e apresentações no Brasil e no exterior.