Brasil encara Suíça, Costa Rica e Sérvia na primeira fase da Copa

Seleção caiu no Grupo E e estreia no dia 17 de junho, contra os suíços; dia 22 pega a Costa Rica e dia 27, a Sérvia

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 1 de dezembro de 2017 às 13:11

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Foto: Divulgação

Acabou o mistério. O Brasil conheceu na tarde desta sexta-feira (1º) os seus adversários na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, em sorteio realizado em Moscou. 

A Seleção de Tite ficou no Grupo E e terá como adversários Suíça, Costa Rica e Sérvia. A estreia do Brasil será contra os suíços, no dia 17 de junho, na cidade de Rostov, às 15h, horário de Brasília. 

A segunda partida será no dia 22, contra a Costa Rica, em São Petersburgo, às 9h. Depois, no dia 27, enfrenta a Sérvia, novamente às 15h, em Moscou. 

O jogo de abertura da Copa será Rússia x Arábia Saudita, dia 14 de junho, em Moscou. Os sauditas caíram na posição A2. Completam o Grupo A, dos anfitriões, as seleções do Egito e Uruguai. A Argentina ficou no Grupo D com Islândia, Croácia e Nigéria.

Nas oitavas de final, caso se classifique, o Brasil pode ter como adversário Alemanha, México, Suécia ou Coreia do Sul, que estão no Grupo F.

Se brasileiros e alemães confirmarem o favoritismo em seus respectivos grupos, um novo encontro só será possível na final, dia 15 de julho, em Moscou. Caso avancem em primeiro lugar, Argentina e Espanha também só cruzam o caminho do Brasil em uma eventual decisão.

Confira os grupos da Copa do Mundo de 2018Grupo A: Rússia Arábia Saudita Egito UruguaiGrupo B: Portugal Espanha Marrocos IrãGrupo C: França Austrália Peru DinamarcaGrupo D: Argentina Islândia Croácia NigériaGrupo E: Brasil Suíça Costa Rica SérviaGrupo F: Alemanha México Suécia Coreia do SulGrupo G: Bélgica Panamá Inglaterra TunísiaGrupo H: Polônia Senegal Colômbia Japão