Brasileiro se casa com príncipe da Itália e entra para a realeza

mundo
10.09.2014, 10:05:00
Atualizado: 14.09.2014, 21:56:47

Brasileiro se casa com príncipe da Itália e entra para a realeza

Cerimônia aconteceu no Rio de Janeiro no início de agosto e reuniu apenas 14 convidados em uma mansão no bairro da Glória

Um carioca se tornou o primeiro brasileiro a entrar para o Livro de Ouro da Nobreza Europeia por casamento. Namorado do príncipe Giulio Durini di Monza há três anos, Henrique Mollica realizou o sonho de casar com o companheiro e, de quebra, entrou para a realeza. 

De acordo com a colunista Hildegard Angel, a cerimônia aconteceu no Rio de Janeiro no início de agosto e reuniu apenas 14 convidados em uma mansão no bairro da Glória.

Príncipe Giulio Durini di Monza(à esquerda) se casou com o brasileiro Henrique Mollica
(Foto: Reprodução/Sebastião Marinho)

A partir de agora, por ter oficializado a união com o companheiro italiano, o brasileiro passa a ter os mesmos títulos de nobreza do marido: príncipe Durini, marquês, barão e conde di Monza. O brasileiro entrou para a história como o primeiro do país a entrar no Libro D’oro Della Nobiltà Europee (do italiano, Livro de Ouro da Nobreza Europeia).

Muito emocionado com a realização do sonho de se unir com a pessoa amada, o príncipe festejou o matrimônio. “Infelizmente em meu país, na Itália, isso (casar) ainda não é possível”, disse ele.

Ainda segundo a coluna, a família do noivo é guardiã de uma coroa usada por Napoleão Bonaparte em 1805, quando ele criou o Reino da Itália, na península itálica.