Brinquedo com peças de encaixe vira tema de novo parque na Flórida

Na inaugurado no mês passado, o novo parque temático dos Estados Unidos, o Legoland Florida, foi feito com mais de 30 milhões de pecinhas do brinquedo mais famoso do mundo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2011 às 09:35

- Atualizado há um ano

Mais de 30 milhões de pecinhas do Lego foram encaixadas para dar origem ao novo parque temático dos Estados Unidos. O Legoland Florida foi inaugurado em outubro e fica a 45 minutos do Complexo Walt Disney, em Orlando. O parque oferece mais de 50 atrações e shows voltados para famílias com crianças de 2 a 12 anos e fãs do brinquedo Lego.

Inaugurado no mês passado, o novo parque temático dos Estados Unidos, o Legoland Florida

Aventura  Parte da graça do Legoland fica por conta das emocionantes montanhas-russas. São quatro no total. A Test Track tem os carrinhos que simulam testes de aceleração e freio em diversas intensidades, em trilhos suspensos. Outra é a Coastersaurus, um brinquedo que simula a exploração de uma tumba egípcia, mas com guerras de lasers. Já a The Dragon promete misturar adrenalina e humor, passando por cenários dentro de um castelo. A quarta atração é a Flying School, uma montanha-russa suspensa de aço que permite que as crianças experimentem a emoção de voar.

O caráter educativo do Lego está presente em diversos lugares do parque

Outra parte do parque é dedicada a diversas cidades dos EUA, todas em pequenas peças de Lego interagindo com o público. Entre elas estão miniaturas de Nova York, Las Vegas, Miami e São Francisco. O caráter educativo do brinquedo também está presente no parque, principalmente no setor Imagination Zone, que permite que os visitantes brinquem com os blocos de plástico. Uma cabeça de Albert Einsten, feita de Lego, marca a atração. Os ingressos custam US$ 78 para adultos e US$ 61 para crianças.

O Legoland oferece mais de 50 atrações e shows para crianças de 2 a 12 anos