Cabeças de chave da Copa estão definidos; Polônia é um deles

País-sede e os sete primeiros do ranking da Fifa que estão classificados à Copa vão liderar os grupos do Mundial

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 10 de outubro de 2017 às 23:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: AFP

A rodada das Eliminatórias desta terça (10), além de definir mais seis classificados para a Copa do Mundo da Rússia-2018, também definiu os oito cabeças de chave da competição. Rússia, Brasil, Alemanha, Bélgica e Polônia já estavam garantidos. Argentina, Portugal e França se juntaram ao grupo.

A escolha levará em consideração o ranking da Fifa que será divulgado no dia 17 de outubro, mas os cálculos já estão certos. São quatro mudanças em relação ao Mundial de 2014, no Brasil. Saem Espanha, Colômbia, Uruguai e Suíça e entram Rússia, por ser o país-sede, França, Polônia e Portugal. 

Ao todo, 23 seleções já estão garantidas na Copa do ano que vem. São elas: Rússia, Brasil, Uruguai, Argentina, Colômbia, Alemanha, Bélgica, Portugal, França, Sérvia, Espanha, Polônia, Islândia, Sérvia, México, Costa Rica, Panamá, Arábia Saudita, Irã, Japão, Coreia do Sul, Nigéria e Egito.

Ainda falta a definição de três seleções africanas, quatro europeias e mais duas vencedoras das repescagens intercontinentais, cujos confrontos são Austrália x Honduras e Peru x Nova Zelândia. Esses nove classificados serão cohecidos em novembro.