Camarote em Ondina vai festejar a diversidade no Carnaval de 2018

por Ronaldo Jacobina

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 21 de outubro de 2017 às 08:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Angeluci Figueiredo/CORREIO

Espaço que já foi ocupado pelos camarotes Claudia Leite, Ronaldinho Gaúcho e Brahma, o Atlantic Towers, em Ondina, foi alugado pela empresa paulista L&L Eventos para abrigar o camarote Tribus, no Carnaval de 2018. A área, que será ambientada para receber 1,5 mil pessoas por dia, vai celebrar a diversidade. Pelo menos dois selos de festas já foram contratados pela equipe da também paulista Talent Mix para animar o espaço. A Preta (RJ) e a Gambiarra (SP). Na programação tem ainda o DJ americano Hansel e a carioca Cacá Werneck, casada com a ex-modelo Monique Evans. O espaço, terá sistema open bar e praça de alimentação.  DJ Hansel está confirmado no camarote Tribus  (Foto: Divulgação) Camila Pitanga encerra ciclo do Mulher Com a Palavra Camila Pitanga é a última convidada do ano do projeto Mulher com a Palavra. A atriz e diretora vai falar sobre o tema Negra, sim!, no dia 23 de novembro, quarta-feira, às 20h, no Palco Principal do Teatro Castro Alves. O evento, que acontece na Semana da Consciência Negra, vai discutir sobre a diversidade da negritude no Brasil, trazendo um olhar direcionado para as questões de gênero, no formato de uma entrevista aberta ao público.  Camila Pitanga: no TCA, em novembro (Foto: TV Globo/Caiua Franco) Vinhos do Além mar Ceo do Grupo Parras e dono da Quinta do Gradil, em Portugal, Luís  Vieira vai apresentar os produtos da sua vinícola no próximo dia 25, às 20h, no Casa de Vina, em Itapuã. O viticultor é convidado da Dieb Import, que representa seus produtos no Brasil, durante a jantar para convidados. O Grupo Parras é um dos maiores produtores e engarrafadores de vinho de Portugal. Luís Vieira é convidado da Dieb Import (Foto: Divulgação) Réveillon do Lôro A Barraca do Lôro, na Praia do Flamengo, vai voltar a fazer suas famosas festas de fim de ano. Batizado de Réveillon do Lôro, a festa vai reunir um time de DJs, bandas como a My Friends e um cardápio elaborado pelo chef paulista Sandro Biachini. Desta vez, o casal Rô e Lôro, donos do empreendimento, terão à frente da balada da virada, o filho Pedro Melo, agora sócio do negócio. Pedro Melo comanda a balada de réveillon da Barraca do Loro  (Foto: Divuçgação) Quiosques de luxo E “os Lôro” não param. Até o começo do verão, eles inauguram dois quiosques na Praia de Stela Mares. Desta vez, não com a marca que os tornou sinônimo de sofisticação a beira mar, mas com o simpático nome de Aquarius. Uma referência às barracas de vidro e madeira projetadas pelo arquiteto Sidney Quintela, para a Prefeitura de Salvador, que irão ocupar. 

[[publicidade]]

Tudo pelo social A historiadora e educadora Kátia Brasileiro, dona da Rede Educare - especializada em estabelecer diálogo entre produtores de cultura, esporte, saúde e ação social e empresas patrocinadoras que querem divulgar suas marcas e se relacionar com as comunidades -, vai inaugurar uma unidade do seu projeto Cantos de Leitura, no próximo dia 27 (sexta-feira), 10h, na comunidade de Canabrava. A partir deste projeto, os membros da Cooperativa de Catadores Agentes Ecológicos da Canabrava passam a contar com uma biblioteca com ambientação lúdica e acervo de 1200 livros incluindo títulos sobre meio ambiente e reciclagem. O Cantos de Leitura tem unidades no Rio de Janeiro, Brasilia, Sao Paulo e Recife, sempre atendendo a comunidades em risco social. 

Projeto fashion A estilista Carol Barreto está em Nova York finalizando o documentário Coleção Asè sobre o projeto de caráter colaborativo que realiza com a musicista Laila Rosa e a videomaker Luana Amaral. O projeto, que tem curadoria de Juci Reis e parceria com Flotar Programa e Untitled Arts Media, visa mostrar o processo criativo da produção fashion da estilista.  Carol e Laira: em Nova York (Foto: Reprodução/Instagram)

Novos tempos Dois ambientes da Casa Cor, na Barra, estão chamando a atenção dos visitantes. A sala de almoço e o quarto do adolescente, ganharam projetos de automação que faz reconhecimento facial para travar ou destravar uma porta. O equipamento é da empresa de automação residencial Automatizus, do jovem empresário Rafael Gandarela.  Rafael Garandela, da Automatizus (Foto:  Divulgação) Vida nova Uma das mais belas festas de casamento deste ano, aconteceu no último sábado (14), com cerimônia na Igreja da Vitória e festa sofisticadíssima na Mansão Cunha Guedes. A de Nina Dantas e Ivan Campinho. Com decoração primorosa de Ferreira Júnior e buffet da Belle´s, a festa durou até o dia amanhecer com DJ e as bandas Cavern Beatles e de Daniel Vieira. Tanto na cerimônia como na festa, a família Lima fez emocionantes homenagens à madrinha da noiva, Maria, que faleceu há pouco mais de um mês. Tudo delicado e na medida certa.  Nina Dantas e Ivan Campinho: casamento na medida certa (Foto: Acervo pessoal) Teatro na sua casa  Se você não vai ao teatro, o teatro vai até você. O espetáculo alemão Brasil em casa (Home Visit Salvador) será montado nas salas de estar de cinco casas/apartamentos de Salvador. Em cena, quinze espectadores fazem parte da encenação-jogo e sentam-se ao redor de uma mesa para entrelaçar histórias pessoais com os mecanismos da democracia brasileira. Quem está trazendo a peça do prestigiado grupo alemão Rimini Protokoll (que já foi encenada em mais de 400 residências europeias) para Salvador é o Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia, que vai agitar a cidade entre os dias 24 e 29 de outubro, com 19 peças e uma série de encontros, debates, cursos e festas espalhados pela cidade.   Era da terceirização E a rede Pestana de Hotéis, que fechou a unidade do Rio Vermelho, continua terceirizando seus serviços. Depois de passar o comando de alimentos e bebidas do Convento do Carmo para Tereza Paim, agora faz o mesmo com a unidade do Pestana Lodge, que agora será comandado pelo chef Cláudio Bottino

Arte sacra O antiquário baiano Itamar Mussi levou para a Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, suaenorme coleção de arte sacra brasileira. A exposição Arte Sacra XVII-XXI, que tem curadoria de Charles Cosac, ex- Cosac Naify e atual diretor da BMA, fica em cartaz até dezembro.