Assine

Campanha do Afro Fashion Day 2017 se inspira na natureza


 

Performances de dançarinos da Companhia Lekan Dance traduzem o tema do evento deste ano, os quatro elementos (ar, fogo, terra e água)

  • Da Redação

Publicado em 03/11/2017 às 21:54:58
Atualizado em 17/04/2023 às 17:47:04
. Crédito: Fotos de Thiago Borba/Divulgação

O Afro Fashion Day (AFD), evento do Jornal CORREIO que celebra o mês da Consciência Negra, chega à sua terceira edição em 2017 com o desafio de dar visibilidade para um assunto muito importante: a natureza. O projeto que tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e patrocínio da Avon, vai ocorrer no sábado, 18 de novembro, das 10h às 20h, no Porto Salvador(Avenida da França, 393), no Comércio, e traz como tema deste ano os quatro elementos (ar, fogo, terra e água), que marcam ainda toda a identidade visual e a campanha do AFD.  O VT da campanha foi produzido pela Mandinga Filmes, com maquiagem de Alisson Rodrigues e fotografia Thiago Borba “A partir dessa representação gráfica do triângulo, nossa marca registrada, e da simbologia dos quatro elementos, criamos toda a campanha e a programação visual. Na caixaria, na passarela, no painel de led do desfile… Toda a decoração permeia por isso e por quatro tonalidades da paleta de cores de moda primavera-verão escolhidas pela Pantone para 2018”, revelou Gabriela Cruz, editora de conteúdo de projetos do Jornal Correio e curadora do Afro Fashion Day. 

O VT da campanha foi produzido pela Mandinga Filmes, com maquiagem de Alisson Rodrigues e fotografia Thiago Borba. “Lançamos primeiro, no final de outubro, nas mídias sociais do CORREIO, do BAZAR e do Afro Fashion Day e, nesta primeira semana de novembro, a versão adaptada para TV.  Também estamos divulgando com anúncios no jornal”, compartilhou Murilo Uema, analista de Marketing. Os dançarinos que traduzem o conceito no vídeo são da Companhia Lekan Dance.  Os dançarinos que traduzem o conceito no vídeo são da Companhia Lekan Dance Gabriela destacou também que a escolha do tema é conectar o AFD com a necessidade do mundo, “que é falar de sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente”. “A partir disso podemos discutir a força da natureza e a importância do homem entender que somente a partir dela podemos ter um mundo melhor e mais equilibrado”.

O Afro Fashion Day 2017 é um evento urbano, que traz produções de 40 marcas baianas de acessórios, turbantes, roupas e calçados. A produção de moda será assinada por Fagner Bispo e a beleza por Dino Neto e equipe. Serão cerca de 90 pessoas na passarela, entre modelos de nove agências de Salvador e oito modelos não agenciados, escolhidos em cinco seletivas em bairros, além dos convidados confirmados: Rafa Dias, do Attoxxa, DJ Raiz e Luã Faya, do Clube do Ragga.

Assista ao vídeo: