Capixaba mantém esperança por Liberta e nega boatos sobre bicho

Lateral afirma que vai torcer por títulos de Grêmio e Flamengo por um possível beneficiamento ao Esquadrão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2017 às 16:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Marcelo Malaquias / EC Bahia

As chances do Bahia conquistar uma vaga na Copa Libertadores são remotas. Com 49 pontos, o tricolor está na 11ª colocação e precisa de uma verdadeira engenharia na última rodada do Brasileirão para terminar entre os nove primeiros e abocanhar um lugar em um possível G9. 

Mas enquanto sonhar for possível, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba afirma que vai continuar mantendo as esperanças. Ele revela, inclusive, que a primeira missão será na noite desta quarta (29), com a torcida para que Grêmio conquiste o título do Libertadores. Amanhã, a torcida será pelo Flamengo, que tem chances de vencer a Sul-Americana e, consequentemente, beneficiar o Esquadrão.

"Vou assistir aos jogos. Torcer é uma consequência. Dentro do campo acontecem muitas coisas. Pode ser que eles ganhem, percam. Vou estar ali assistindo futebol", garantiu o jogador, antes de completar: "Vai ser um jogo muito difícil. São Paulo e Bahia ainda estão sonhando com Libertadores. Acho que sonhar não é impossível, né? Gostamos de sonhar. Vai ser uma partida muito disputada. Vi algumas coisas nas redes sociais sobre estádio lotado. Acho que eles estão indo com força máxima. Temos que ir lá para buscar o resultado", afirmou.

Sem relaxar Questionado se a queda de rendimento do time nas duas últimas rodadas estava relacionada a uma possível pedida por bicho (premiação paga aos jogadores) pela classificação à Libertadores, Juninho Capixaba foi enfático negar os boatos.

"Foram estabelecidas metas no clube para permanecer na Série A, Sul-Americana e Libertadores. Então, de acordo com as conquistas, existia um valor de bicho para os jogadores. Mas acho que não influenciou em nada, o clube está em dia. É normal que aconteçam derrotas e vitórias. São só especulações, conversa fiada de muitas pessoas de fora", afirmou.

No treino da tarde desta quarta-feira (29), o técnico Paulo Cézar Carpegiani começou a esboçar o time que enfrenta o São Paulo, no domingo (3), no Morumbi, pela última rodada do Brasileirão. O time considerado titular teve mudanças.

Sem poder contar com Eduardo, suspenso pelo terceiro amarelo, o zagueiro Éder foi improvisado no setor. Já na parte ofensiva o desfalque fica por conta de Zé Rafael, expulso na derrota para a Chape. O meia Régis foi o substituto. Outra novidade foi a entrada de Matheus Sales no lugar de Renê Júnior, poupado da atividade.

O time titular foi formado com: Jean; Éder, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Edson e Matheus Sales; Allione, Régis e Mendoza; Edigar Junio.