Carnaval de Salvador é o 3º mais procurado no Skyscanner

Capital baiana cresceu 138% nas buscas do site para a folia

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 30 de janeiro de 2018 às 15:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauro Akin Nassor/CORREIO

Salvador está entre os destinos mais procurados pelos brasileiros para curtir o Carnaval 2018. É isso que aponta um levantamento do Skyscanner, líder global em buscas de viagens. A cidade aparece em terceiro lugar, atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo e à frente de destinos como Recife, Lisboa e Nova York. Em uma outra pesquisa divulgada em dezembro, feita pelo Kayak, a capital baiana também ficou na terceira colocação, desta vez entre as mais populares do país.

A busca dos foliões por Salvador cresceu 138% em comparação com o ano passado. Isso significou um salto da oitava para a terceira posição. Primeiro lugar no ranking, o Rio também teve aumento nas procuras, com 116% a mais que em 2017. Já São Paulo, em segundo, caiu 13%. Recife, que nem figurava na lista do ano passado, teve melhora de 121%, indo para o quarto lugar.

O resto do top 10 é todo composto de cidades internacionais. Orlando (sexta colocação), Buenos Aires (nona) e Santiago (décima) subiram na pesquisa, com acréscimos de 8%, 54% e 86%, respectivamente. Por outro lado, Miami (quinta), Lisboa (sétima) e Nova York (oitava) registraram queda nas procuras deste ano, com 34%, 5% e 12% a menos.

"A pesquisa revela uma tendência na procura por destinos que celebram os tradicionais carnavais no Brasil. Por outro lado, o brasileiro também está aproveitando a folga de quatro dias para conhecer lugares próximos do país, como destinos na América do Sul, e até mesmo emendar mais dias e aproveitar para viajar para o Estados Unidos ou Europa”, comenta Tahiana Rodrigues, gerente de comunicação do Skyscanner.