Carnaval terá 2,9 mil vagas de estacionamento Zona Azul

Além disso, serão 15 pontos de táxi perto dos circuitos da folia

  • Foto do(a) author(a) Thais Borges
  • Thais Borges

Publicado em 18 de janeiro de 2018 às 03:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Roberto Abreu/Arquivo CORREIO

Carro estacionado em local irregular, durante a folia, é guinchado (Foto: Roberto Abreu/Arquivo CORREIO) Nos dias de Carnaval, quem quiser ir até as áreas do circuito usando o próprio carro terá a opção de estacionar em uma das vagas de Zona Azul da região. Ao todo, de acordo com a Transalvador, serão 2.890 vagas de estacionamento.

A tarefa única será de R$ 20. Segundo o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, os estacionamentos serão operados por representantes do Sindicato dos Guardadores de Veículos de Salvador (Sindguarda).

Leia mais: Mora no entorno do circuito do Carnaval? Veja onde o trânsito muda

As vagas ficam em três estacionamentos fechados (São Raimundo, Praça Cayru e Barroquinha), além de marginais de vias que ficam próximo às zonas da festa, como a Avenida Garibaldi, a Avenida da França, a Avenida Reitor Miguel Calmon e a Avenida Estados Unidos.“É importante que as pessoas recebam as cartelas específicas do Carnaval e só paguem com a cartela. Pedimos que os motoristas evitem parar em locais não regulamentados e proibidos”, afirmou Muller. Ainda haverá vagas na Rua Portugal; na Rua da Conceição da Praia; Rua da Mouraria; Av. Joana Angélica, entre o IPS e a Rua Nova do Paraíso; Rua da Salete; Ladeira do Salete; Vale dos Baris; Rua Comendador José Alves Ferreira; Rua Professor Paulo Almeida (atrás da Gtran); Ladeira da Fonte (Concha Acústica); Rua Professor Aristides Novis, São Lázaro - Federação; Av. Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela), trecho entre Colégio Odorico Tavares e a Concessionária Marvel; Rua Sabino Silva, em ambos os sentidos, a partir do primeiro retorno sentido Ondina; Av. J. J. Seabra, trecho entre o Terminal Aquidabã e o Mercado São Miguel. 

Outros meios Apesar dos espaços para colocar os carros, a orientação da Transalvador é que os foliões utilizem transportes alternativos. Uma das opções é ir de táxi: ao todo, serão 15 pontos de táxi espalhados nas áreas próximas dos circuitos. 

Os taxistas ficarão no Vale do Canela; na Avenida Joana Angélica, na região do Colégio Central; no Politeama de cima; na Estação da Lapa; na Barroquinha; na Rua do Tijolo; na Praça do Sol, em Ondina; na Rua Edgard Mata; na Avenida Centenário; na Praça Cayrú; na Rua Gabriel Soares; na Ladeira do Taboão; no Porto da Barra, na Avenida Garibaldi e na Avenida da França. 

“A recomendação é pelo transporte alternativo, primeiro porque não tem espaço para todos os carros estacionarem, e porque é muito mais seguro e prático”, completou o superintendente da Transalvador. 

Além disso, outro ponto que pode influenciar a vida dos motoristas são as blitze de Lei Seca. Neste Carnaval, Muller garantiu que serão pelo menos duas equipes trabalhando diariamente. “No Carnaval, fazemos sempre duas por dia”. Cada equipe conta com 14 servidores do órgão de trânsito, além do apoio da Guarda Civil Municipal.