Carpegiani chega a Salvador e já comanda treino hoje, no Fazendão

Técnico substitui Preto Casagrande; estreia será contra o Palmeiras, dia 12, em São Paulo

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 5 de outubro de 2017 às 12:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Daniela Leone / CORREIO

O técnico Paulo César Carpegiani já está em Salvador. Ele desembarcou no aeroporto por volta de meio-dia desta quinta-feira (5), ao lado do filho Rodrigo, que trabalha com ele como auxiliar. 

Carpegiani não falou com a imprensa, mas atendeu ao pedido de uma torcedora para tirar foto. Sorridente, ele foi recebido pelo diretor de futebol Diego Cerri e pelo vice-presidente Pedro Henriques e seguiu direto para o Fazendão, onde assinará contrato até dezembro. Carpegiani posa para foto com torcedora (Foto: Daniela Leone / CORREIO) O novo técnico do Bahia chega para assumir o lugar de Preto Casagrande, demitido na terça-feira (3). Carpegiani será apresentado à imprensa na tarde desta quinta (5) e comandará o primeiro treino.

Restam 12 rodadas para o fim da Série A, e o Bahia ocupa a 13ª posição, apenas um ponto à frente do Sport, primeiro time da zona de rebaixamento, em 17º. A estreia será contra o Palmeiras, dia 12, no Pacaembu, em São Paulo. O primeiro jogo diante da torcida tricolor será três dias depois, contra o Corinthians, na Fonte Nova.

O último clube pelo qual Carpegiani passou foi o Coritiba, agremiação que assumiu em agosto de 2016 e de onde saiu em fevereiro deste ano. Deixou a equipe paranaense após 32 partidas, com 11 vitórias, dez empates e 11 derrotas - 44,8% de aproveitamento. 

O treinador teve boas passagens no Vitória, em 2009 e 2012, conquistando o título estadual na primeira ocasião. Além do Leão, Carpegiani passou por São Paulo, Flamengo, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Internacional, entre outros, além das seleções do Paraguai e Kuwait. Seus principais títulos como treinador são o Mundial Interclubes e a Libertadores da América, em 1981, e o Brasileiro de 82, pelo Flamengo, e o Campeonato Paraguaio, pelo Cerro Porteño, em 1992 e 1994. 

[[publicidade]]