Carpegiani lamenta não ida à Libertadores: 'perdemos em casa'

Treinador classificou como justo o empate com o São Paulo, no Morumbi

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 3 de dezembro de 2017 às 19:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Marcelo Malaquias / EC Bahia

O empate contra o São Paulo fechou o ciclo do Bahia em 2017. No retorno à primeira divisão, o tricolor fez a sua melhor campanha em número de pontos na era dos pontos corridos e chegou a brigar por uma vaga na Copa Libertadores. Para o técnico Paulo Cézar Carpegiani, o empate no Morumbi foi justo, mas ele lamenta ter ficado fora da principal competição do continente. 

"O resultado foi merecido. Pelas chances que tivemos, mais claras, algumas... O que eu posso lamentar não é em si o resultado. Nós perdemos a classificação em casa, contra a Chapecoense. Hoje, mesmo que tivéssemos ganhado, não íamos alcançar a pontuação. Perdemos a nossa classificação para a Libertadores em casa. Hoje nós, junto com o São Paulo, fizemos um bom jogo. Criamos oportunidades. O São Paulo também", disse o treinador.

Para Carpegiani, a falha de Jean ao pegar a bola recuada por Renê Júnior com as mãos foi determinante para o tricolor não ter conquistado o triunfo. "Acabou fazendo a diferença aquela atrasada de bola, eles acabaram fazendo o gol, e aí modificou a situação do jogo. Não tem muito a lamentar; é lamber a ferida. Hoje foi um resultado normal, empatar com o São Paulo no Morumbi", continuou o treinador.

Vai ou fica? Com o fim da temporada, o Bahia vai passar por eleições e terá um novo presidente a partir do dia 9 de dezembro. Questionado se permanecerá no clube em 2018, Carpegiani despistou e preferiu não entrar em detalhes.

"Não quero entrar nessa parte agora, vamos ter uma eleição. No futebol surgem coisas aqui, ali. Eu estou muito tranquilo. Quando eu cheguei aqui, se fosse pensar, não tinha assumido, os jogos eram muito difíceis. Mas eu nunca falei em rebaixamento, apenas jogo a pós jogo. Depois que começamos a pensar e mirar algo a mais", explicou.

Quem também despistou sobre a continuidade no clube foi o goleiro Jean. O São Paulo negocia com o Bahia e pode ser a casa do jogador no próximo ano. "Não é hora de falar sobre isso (transferência). O ano acabou agora. Orgulhoso de fazer a melhor campanha em pontos corridos do Bahia. Muito feliz pelo desempenho da equipe e o meu individual", comentou o goleiro logo após o apito final.