Carreta é retirada de ladeira do Cabula dois dias após tombar na pista

Acidente ocorreu na manhã da última quarta-feira (6)

  • Foto do(a) author(a) Beatriz Oliveira
  • Beatriz Oliveira

Publicado em 8 de dezembro de 2017 às 16:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A carreta que tombou no acesso do bairro do Cabula à BR-324 foi retirada do local por volta das 5h desta sexta-feira (8). Dois guindastes foram utilizados para fazer a remoção do veículo, que virou no início da manhã de quarta-feira (6).

O trabalho de remoção começou entre 0h e 1h. Durante esse tempo, a via foi interditada, e os motoristas que queriam acessar a BR-324 tiveram que seguir pela Avenida Barros Reis. Os guinchos usados na retirada vieram de Feira de Santana e foram contratados pelo responsável pelo caminhão.

Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a operação só pôde começar quando o trânsito no local estava tranquilo para não atrapalhar o fluxo de veículos.

A carreta levava um contêiner na hora do acidente e, desde então, ocupava uma das faixas que dão acesso à BR-324. O motorista não ficou ferido. A Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) teve que ser chamada para limpar o óleo derramado no local, que poderia causar outros acidentes. Na noite de quarta, o congestionamento chegou até a Via Expressa.

De acordo com a Transalvador, o trânsito na região já está normalizado.

*Integrante da 12ª turma do programa CORREIO de Futuro