Caso Geovane: policial denunciado por assassinato é baleado em assalto 

Policiais envolvidos no caso, inclusive Jesimiel, ainda não foram julgados

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2017 às 12:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Betto Jr./CORREIO

O policial militar Jesimiel da Silva Resende, 41 anos, foi baleado na manhã de sexta-feira (22), após tentativa de roubo, na região do bairro Bom Juá, em Salvador. De acordo com informações da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pirajá), dois indivíduos que estavam num veículo tentaram roubar o militar, por volta das 8h35, e efetuaram os disparos.

Jesimiel é um dos onze policiais militares lotados nas Rondas Especiais (Rondesp) que foi denunciado, em 2015, pelo Ministério Publico do Estado (MP-BA) suspeitos de serem autores do assassinato de Geovane Mascarenhas de Santana, 22 anos, em agosto de 2014. Os policiais envolvidos no caso, inclusive Jesimiel, ainda não foram julgados. 

[[publicidade]]

Após ser ferido na tentativa de assalto - ele foi atingido nas costas -, Jesimiel foi levado para Hospital Geral do Estado (HGE). "O policial foi socorrido por uma guarnição da Companhia Independente de policiamento Tático (CIPT)/Rondesp BTS para o HGE e posteriormente transferido para o Hospital da Bahia, onde passa por avaliação médica. O estado de saúde é estável", afirmou a Polícia Militar, em nota, destacando que uma equipe do Departamento de Promoção Social está acompanhando o policial e dando suporte à família da vítima.

Relembre faltos importantes do caso Geovane, revelado com exclusividade pelo CORREIO