Celebra Salvador, em junho, terá padre Fábio de Melo

variedades
11.05.2017, 18:02:00
Atualizado: 11.05.2017, 18:02:29

Celebra Salvador, em junho, terá padre Fábio de Melo

Evento realizado pela iContent será dedicado à música e à adoração religiosas

A comunidade católica soteropolitana vai se reunir novamente no Celebra Salvador, que agrega música e adoração religiosa. Desta vez, o evento acontece na Praça Sul da Arena Fonte Nova, no dia 10 de junho (sábado), às 17h. O encontro será conduzido pelo Padre Paulo Avelino, que apresenta o programa Minha Fé, na Bahia FM (88,7). A realização é da iContent, empresa que integra a Rede Bahia e atua no segmento de entretenimento.

A Rede Bahia promoveu um café da manhã para o lançamento do Celebra Salvador
(Foto: Evandro Veiga/CORREIO)

Padre Fábio de Melo e Ministério Adoração e Vida são as atrações musicais da segunda edição do Celebra Salvador. Fábio de Melo vai cantar músicas de seu álbum mais recente, Deus no Esconderijo do Verso, que tem sambas como  Sobre Ganhar e Perder, gravado com Alcione e Amigo Onde Deus É, que no estúdio teve a participação de Zeca Pagodinho.

O Adoração e Vida foi fundado em 2005 em São José dos Campos pelo músico Walmir Alencar, que é vocalista e compositor. No grupo estão também Rodrigo Pires (tecladista, backing vocal e compositor), Bruno Rocha (guitarrista, backing vocal e compositor) e Cayan Vieira (baterista). A banda já foi indicada ao Latin Grammy de 2011 e 2013.

O bispo auxiliar Dom Marco Eugênio veio representando Dom Murilo Krieger
(Foto: Evandro Veiga/CORREIO)

Dom Marco Eugênio, bispo auxiliar da arquidiocese de Salvador, comentou a importância do evento: "Realizações como esta são de suma importância porque ajudam as pessoas a irem ao Nosso Senhor, que é a fonte do nosso encontro com a felicidade". Ele ressaltou também a relevância da religião na vida das pessoas: "A religião jamais vai deixar de existir porque é inerente à realidade humana. Mas nós vivemos hoje um individualismo muito grande, em que cada um busca Deus da forma que quer. Mas é Deus que se deixa encontrar e eu preciso buscá-lo como ele quer".

Padre Paulo Avelino, que será uma espécie de mestre de cerimônias, destaca Salvador como uma cidade adepta das celebrações e diz que o Celebra Salvador será destinado a pessoas de fé. "Salvador já tem festa de axé, pagode e sertanejo universitário. Agora, contemplamos um outro público, que quer ir à festa com a sua família, celebrar a alegria e a presença de Deus", revela o padre.

No ano passado, o Celebra Salvador aconteceu no Wet'n Wild e desta vez foi transferido para a Fonte Nova, onde são esperadas dez mil pessoas. Segundo Estácio Gonzaga, gerente executivo da iContent, o novo espaço facilita a logística, já que é mais "central". "É o segundo ano seguido em que acontece o Celebra Salvador e nós queremos que ele aconteça regularmente. Pretendemos também levá-lo para o interior em breve. Como todos os eventos da iContent, este deixa um legado, que, no caso, é a fé", completa Estácio.