Cheio de dúvidas, Mancini confirma volta de David ao time titular

No entanto, técnico não definiu quem serão os titulares nas laterais contra o Atlético Mineiro, domingo (24)

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 23 de setembro de 2017 às 06:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Finalmente, qual será o time titular do Vitória no jogo de domingo (24), às 19h, contra o Atlético Mineiro, no Independência, em Belo Horizonte? Segundo o técnico Vagner Mancini, essa é uma pergunta que nem ele sabe responder. 

“Nem eu sei. Se teve uma semana difícil para montar o time, foi essa. Ainda não tenho o time, fiz algumas modificações na equipe, fiz testes”, entrega o treinador, que deu algumas pistas sobre quem será o substituto de Caíque Sá, que não joga porque está lesionado. Patric, opção imediata para a lateral direita, está suspenso e também não pode atuar. “Botei Ramon de lateral, Yago também. Aí vamos decidir até momentos antes do jogo. Fiz tantas experiências que até eu fiquei confuso”, disse o treinador, aos risos.

De acordo com o comandante rubro-negro, a dúvida na direita persiste porque os dois atletas testados têm perfis diferentes. “Ramon já fez a função. Ele sabe minha forma de ser e jogar, então ele se encaixa onde for. Yago eu nunca vi jogar de lateral, mas já jogou na posição, tenho relatos positivos dele. Existem dois tipos de atletas, os dotados de um dom e os que enxergam o jogo. Yago é deste grupo, ele tem uma ótima leitura, está sempre concentrado. Então sei que posso contar com qualquer um dos dois”, explica.

Se Mancini optar por Ramon, Fillipe Soutto será o responsável por fazer a função de primeiro volante. 

Já em relação à lateral esquerda, o treinador preferiu pensar um pouco mais. Ele tem a opção de usar um dos seus homens da posição, Geferson ou Thallyson, mas ambos acumulam más atuações na temporada, motivo pelo qual Mancini preferiu improvisar diante do São Paulo, ocasião em que Patric e Fillipe Soutto atuaram no setor. Se mantiver sua linha de raciocínio, é possível que o zagueiro Bruno seja o titular.  David confirmado e provável time Em meio a tantas suposições, de certo mesmo, apenas o retorno de David. Como o Leão não terá seus laterais, contará com a velocidade do atacante para avançar pelos flancos. “A dúvida não persiste. Eu entendi, no último jogo, que David fez falta para equipe. Ele é um dos atletas de velocidade e, quando a gente joga fora de casa, ele passa a ser muito interessante. Então fora de casa, com certeza, ele entra jogando”, adianta Mancini, que também manterá seus homens de frente. A ideia é que Neilton jogue mais adiantado, ocupando os espaços nas costas dos adversários, em companhia ao colombiano Tréllez, que será o homem de referência no ataque rubro-negro.

Com tantas mudanças, o provável time do Vitória será formado por Fernando Miguel, Ramon (Yago), Kanu, Wallace e Bruno Bispo (Geferson); Fillipe Soutto, Uillian Correia, David e Neilton; Kieza e Tréllez.

Vencer o Atlético-MG fora de casa é fundamental para o Leão. Com apenas 26 pontos no Campeonato Brasileiro, o rubro-negro é o vice-lanterna da competição e amargou a zona de rebaixamento em 20 das 24 rodadas disputadas até aqui, o que equivale a 83% da competição. 

Já o Galo, que vem de dois empates seguidos, é o 10º colocado na tabela.