Cheio de opções: Carpegiani terá cinco reforços contra o Timão

Problema para o técnico será o pouco tempo para treinar

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 13 de outubro de 2017 às 13:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

A primeira impressão foi boa, mas ainda não deu para ver tudo o que o Bahia de Carpegiani pode produzir. No empate fora de casa por 2x2 com o Palmeiras, na quinta-feira (12), o técnico teve nada menos do que cinco desfalques.

Já contra o Corinthians, no domingo (15), às 18h, a coisa melhora muito. Na sua primeira partida diante da torcida, na Fonte Nova, o novo comandante tricolor terá estes cinco atletas de volta, e apenas um desfalque. No saldo, são quatro reforços.

O atacante Mendoza é o único que não poderá jogar. Emprestado pelo Timão, ele não pode enfrentar o ex-time por uma cláusula contratual.

O zagueiro Thiago Martins, o volante Matheus Sales e o meia Allione, que não enfrentaram o Palmeiras pela mesma cláusula, retornam. O argentino, aliás, pode até substituir Mendoza. Para completar, o zagueiro Tiago e o volante Edson, potenciais titulares, retornam de suspensão.

“Temos esse desfalque do Mendoza, mas vamos pensar bastante, com muita calma, para ver como vamos resolver. Temos jogadores voltando, mas já estamos em cima do jogo. Sexta-feira estamos viajando e sábado não dá tempo de fazer nada”, comentou Carpegiani. 

O problema, realmente, é o tempo. Com tantas peças novas para encaixar na equipe, o técnico terá apenas uma atividade com bola antes de enfrentar o líder da Série A. Será na manhã desta sábado (14), no Fazendão.

Mais ausências

Carpegiani ainda não sabe quando contará com o zagueiro Jackson e o lateral direito Wellington Silva, lesionados. Os jogadores seguem no processo de transição física intensiva, mas sem previsão de retorno.

Na manhã desta sexta-feira (13), os 11 titulares que enfrentaram o Palmeiras foram liberados para descansar. Ainda num hotel em São Paulo, os demais jogadores realizaram uma atividade física na academia. O retorno para Salvador acontece pela tarde.