Chico Buarque responde a acusações de machismo em Tua Cantiga

Cantor rebateu críticas com "diálogo  entreouvido na fila de um supermercado"

Publicado em 20 de agosto de 2017 às 16:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Semanas depois da divulgação da música Tua Cantiga e da repercussão sobre o teor machista da composição, o cantor Chico Buarque resolveu falar sobre o assunto. Novato nas redes sociais, ele publicou na manhã deste domingo (20), no Facebook, o que ele disse ter sido um " diálogo  entreouvido na fila de um supermercado"

Em pouco menos de três horas, a publicação já tinha mais de 4 mil reações e de 230 compartilhamentos e muitos comentários - tanto contra, quanto a favor das acusações.

Logo depois, Chico ainda compartilhou um vídeo acompanhado da pergunta "A música incomodou?". No vídeo, o professor Sérgio Freire, que ensina linguística na Universidade Federal do Amazonas,  comenta a polêmica sobre a nova música de Chico Buarque. O vídeo compartilhado pro Chico Buarque foi a  versão completa do depoimento, que foi ar de forma editada no programa Papo de Segunda, no GNT, no dia 14 de agosto de 2017.

Nas últimas semanas, as redes sociais foram palco de debates inflamados sobre a nova música de Chico Buarque. Tua Cantiga foi divulgada no dia 28 de julho e recebeu críticas especialmente por causa dos versos “Quando teu coração suplicar/Ou quando teu capricho exigir/Largo mulher e filhos e de joelhos vou te seguir”. A ideia da família abandonada não foi bem recebida por muitas feministas. Para muitas mulheres, a letra representaria uma ideia de romantismo ultrapassada.