Christian Cravo vai lançar livro sobre Filhos de Gandhy no segundo semestre

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 28 de fevereiro de 2018 às 07:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Foto: Christian Cravo/Divulgação) Retratos de Filhos de Gandy inspiram fotógrafo  O Filhos de Gandhy só vai completar 70 anos em 2019, mas as homenagens ao  afoxé já começam a acontecer no segundo semestre deste ano quando Christian Cravo lançará um livro com retratos de alguns de seus integrantes vestidos a caráter. O trabalho de registro começou há quase três anos quando o fotógrafo mudou para a Bahia. A obra, que deverá render uma exposição ainda este ano, é um projeto idealizado por Adriana Cravo, mulher do fotógrafo e sua sócia no Estúdio Apuena, responsável pela edição do livro que sairá com cerca de 200 páginas. E por falar no fotógrafo, além de coordenar a implantação do Instituto Mario Cravo Neto na Bahia, em parceria com o Instituto Moreira Sales, ele acabou de transferir seu estúdio de São Paulo para o Corredor da Vitória. 

Ingressos para Maria Bethânia e Zeca Pagodinho começam a ser vendidos amanhã  Os ingressos para o show De Santo Amaro a Xerém, com Maria Bethânia e Zeca Pagodinho, que acontece no dia 14 de abril, na Concha Acustica, começam a ser vendidos amanhã (1º de março), nos canais de vendas do TCA e pelo site ingressorapido.com.br. O show marca o retorno do músico Jaime Alem ao staff da Abelha Rainha depois de alguns anos de afastamento. O ex-maestro da cantora baiana assumirá o violão na banda formada exclusivamente para esta turnê e que terá ainda Paulão 7 Cordas , no violão; Rômulo Gomes, no baixo; Marcelo Costa ,Marcos Esguleba e Jaguara, na percussão; Vitor Motta , no sax e flauta) e Paulo Galeto, no cavaquinho.  (Foto: Daryan Dornelles/Divulgação) Zeca Pagodinho e Maria Bethânia vão trazer Jaime Alem para a turnê 3X4 GENTE BOA (Foto:Angeluci Figueiredo/Correio) O bartender Gustavo Guimarães é um dos atrativos do bar da Forneria  Difícil passar pela Forneria Pasta em Casa, no Rio Vermelho, e não se sentir seduzido pelos belos e saborosos coquetéis produzidos pelo gaúcho de Caxias do Sul, Gustavo Guimarães. O dublê de bartender e professor de jiu-jitsu que há nove anos deixou o Balneário de Camboriu, em Santa Catarina, para viver na Bahia, é formado em administração de empresas com especialização em marketing, mas foi a arte da mixologia que o realizou profissionalmente. “Passei por vários lugares no sul atuando em várias áreas, mas foi criando drinks que encontrei minha vocação. Quando cheguei na Bahia, a terra do tropicalismo, eu descobri que poderia dispor de matéria-prima (frutas) diversificada para criar uma coquetelaria diferenciada”, conta. A trajetória em solo baiano começou no restaurante espanhol La Taperia onde trabalhou até o ano passado quando recebeu o convite para levar sua expertise para a Forneria. Com o apoio de Valeska Chalabi e do chef Celso Vieira,  donos do Pasta, fez uma imersão com o bartender paulista Márcio Silva, o papa da coquetelaria no Brasil, e aí não parou mais de seduzir a clientela com seus coquetéis bem elaborados e decorados. 

Letra de Mulher Zélia Duncan vai participar do Sarau Outras Palavras que integra a programação da primeira edição do Letra de Mulher, evento voltado à produção de escritoras brasileiras contemporâneas,  que acontece entre os dias 8 e 11 de março, na Caixa Cultural. A artista vai cantar e recitar poesias no dia 10 de março, às 20h. No dia anterior (9), quem estará por lá é a colunista do Correio, Flavia Azevedo, que dividirá a mesa com Clara Averbuck, a partir das 17h. A dupla vai conversar com o público sobre literatura, feminismo e produção independente na internet. (Foto:Gal Oppido/Divulgação) A cantora Zelia Duncan participa de evento sobre literatura em Salvador Pôr-do-sol com vista mar O Fera Palace Hotel, na Rua Chile, abre as portas no próximo sábado (3),  a partir das 16h30, para um um sunset animado pela DJ Ana Julieta. A badalação, regada a gin, espumante e cerveja, vai rolar até as 22h. 

Mais +  O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), apesar da eterna falta de recursos que tem enfrentado, está sempre movimentando seus salões com grandes exposições como a Recital de Esculturas que está em cartaz atualmente. Está imperdível. 

Menos - A Biblioteca Central dos Barris está em ruínas. Sem assinatura diária dos jornais, com o sistema de ar condicionado quebrado há alguns meses e o setor de livros raros com acesso de visitantes bloqueado, o espaço carece de reformas urgentes.