Ciclone subtropical provoca ventos fortes no Sul da Bahia

Bairros de Salvador registram queda de luz por conta do mau tempo

Publicado em 9 de dezembro de 2017 às 18:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

A chuva que estava sendo anunciada pelos meteorologistas para o fim de semana chegou com força na tarde deste sábado (9), com direito a relâmpagos e trovões. A Marinha do Brasil emitiu um alerta informando que um ciclone subtropical deve passar sobre o mar do estado do Espírito Santo, o que deve provocar ventos fortes e ondas de 3 a 5 metros de altura também no Sul da Bahia. A previsão para Salvador é que o tempo permaneça nublado, com pancadas de chuva pelo menos até quarta-feira (13), segundo o Inmet.

Com a chuva, Salvador registrou quedas de energia em alguns pontos de bairros como Graça, Imbuí, Periperi, Paripe e Costa Azul - este último já normalizado, segundo a Coelba. A assessoria da empresa explicou que a ocorrência de raios causa o "desarme" na rede, o que gera as quedas de luz. Equipes trabalham na normalização do serviço.

Também por causa da chuva, o Centro Integrado de Comunicação das políciais (Cicom) registrou o desabamento de parte do teto de um posto de combustível na Avenida Cardeal Avelar Brandão Vilela, no Jardim Santo Inácio, por volta das 17h. Ninguém ficou ferido.

A Transalvador informou que, até as 18h, não havia registrado pontos de alagamentos na cidade ou outros transtornos provocados pela chuva, apenas algumas regiões com lentidão no trânsito. Bairro do Rio Vermelho também ficou sem luz (Foto: leitor CORREIO) Ciclone De acordo com a Marinha, os efeitos do ciclone começaram a ser sentidos desde as 10h deste sábado e devem continuar até a segunda-feira (11). O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) emitiu um aviso de mau tempo para alertar os navegantes.

Ontem (8), a Marinha já havia emitido um alerta similar. Segundo o CHM, o aviso é para toda a área litorânea entre Caravelas, Sul do litoral baiano, e Salvador. A previsão é de mar revolto, com ondas de até 5 metros de altura, ventos com velocidades que variam entre 51 e 74 km/h e rajadas. O alerta é válido das 9h deste sábado até as 17h de domingo (10).