Colégio da PM vai ser implantando em escola de Cajazeiras

Grupo de trabalho já analisa o que deve ser feito para a mudança se concretizar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2017 às 22:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O Colégio Estadual Dona Leonor Calmon, em Cajazeiras, vai ser transformado em mais um Colégio da Polícia Militar, segundo decidiu o governador Rui Costa. Uma portaria foi publicada nesta terça-feira (3) instituindo um grupo de trabalho que vai coordenar a implantação da unidade militar, que será a 14ª na Bahia.

Este grupo, composto por representantes de diversos setores, tem 30 dias para enviar à Secretaria de Educação (SEC) um relatório técnico sobre as medidas que serão necessárias para que o CPM seja implementado. Devem ser consideradas questões territoriais, logíticas, pessoais e financeiras.

Segundo o governo, o colégio em questão foi escolhido por conta da localização, porte, e pelo fato de ser perto de outra escola, o Colégio Estadual Eduardo Baiana, que poderá absorver os alunos que não forem para o CPM. Também foi levado em conta o fato de que a escola tem capacidade para 1.150 alunos e atualmente conta somente com 850 matriculados. O colegiado escolar da unidade aprovou a decisão.

A previsão é de que até 2020 outras três escolas da rede estadual se tornem colégios da Polícia Militar.