Assine

Com 2.800 luzes, iluminação de natal é inaugurada no Campo Grande


 

A solenidade contou coma presença do prefeito ACM Neto. Ao todo, quarenta pontos da cidade receberão iluminação especial

  • Da Redação

Publicado em 23/11/2016 às 20:49:00
Atualizado em 16/04/2023 às 07:48:42

Na noite desta quarta-feira (23), luzes natalinas brilharam na praça do Campo Grande. Inaugurada pelo prefeito ACM Neto, junto com a secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf, a iluminação cênica recebeu um investimento aproximado de R$ 4 milhões e terá 2.800 lâmpadas de LED em 40 pontos da cidade, do Centro ao Subúrbio.

A inauguração também contou com um coral formado por 100 crianças e jovens da rede municipal de ensino, entre 8 e 15 anos. Árvores de Natal de 12, 15 e 20 metros também serão espalhadas por toda a cidade, além de outras 400 que serão revestidas com mangueiras de LED.(Foto: Arisson Marinho/CORREIO)Quem passou pelo Campo Grande na noite desta quarta-feira pôde ver a decoração em primeira mão. As amigas Caroline Araújo, 22, e Tatiane Bastos, 24, caminhavam juntas na praça e pararam para ver as luzes. “Essa iluminação traz uma paz interior e reflete no coração das pessoas”, disse Caroline.

Tatiane mora perto do local e já acompanha a decoração de Natal da praça há três anos. “Eu já amo essa praça por si só, e no Natal ela fica ainda mais bonita. Este ano colocaram caminhos de luzes que não tinha no ano passado”, comentou ela. A estudante de Psicologia, Elizabete Reis, 45, confessa que se emociona toda vez que vê a decoração. “As luzes trazem um encantamento e me deixo contaminar por isso. Toda vez que passo por aqui de ônibus, vejo as luzes e me emociono”.

Veja imagens:

[[galeria]]

Ela ainda trouxe a filha, Adriele Reis, 28, e os netos, Felipe, 11 e Maria Elisa, de apenas três meses. “Esse ano está mais bonito, as árvores estão mais iluminadas e tem até neve”, disse Adriele, em referência aos pequenos floquinhos de bola de sabão que caíam de cima.

Para o prefeito ACM Neto, o Natal é um momento de criar entusiasmo para começar o ano. “Nesse momento do Natal, sobretudo por ser um momento de dificuldade econômica e social, a gente tem que levar uma mensagem de fé e esperança, de fé no futuro. Mesmo com as dificuldades e problemas, é um momento de esperança, e de tentarmos conquistar a melhoria para Salvador e para o país", ressaltou o prefeito, que foi à cerimônia com a noiva Tatá Canhedo e com a filha mais nova, Marcela.A iluminação pode ser vista neste mês de novembro e durante todo o mês de dezembro. Segundo a secretária Rosemma Maluf, uma próxima inauguração está a caminho. “Daqui a dez dias iremos inaugurar outra iluminação na cidade, mas o cenário ainda é surpresa”, revelou ela.Confira abaixo os pontos da cidade onde a iluminação poderá ser vista:Campo GrandeAvenida 7 de SetembroRua Forte de São Pedro SulacapCasa de ItáliaPraça Castro Alves Rua da Misericórdia Rua Chile Câmara Municipal PrefeituraPraça da Piedade Relógio de São Pedro LapinhaBaixa dos Sapateiros BarraAvenida Centenário Avenida 7Dique do Tororó Praça OruganAvenida Garibaldi ImbuíAna Lúcia Magalhães BonfimRua Direta do Uruguai Largo de RomaLargo da Boa Viagem Praça Dodô e Osmar Praça Irmã Dulce Orla da Ribeira Caminho de Areia Cajazeiras São Caetano São CristóvãoMussurungaBaixa do Fiscal Lobato Plataforma Terezinha PeriperiParipe