Com clássico carioca, semifinais da Copa do Brasil começam nesta quarta (16)

Botafogo e Flamengo jogam no Engenhão, enquanto Grêmio e Cruzeiro medem forças em Porto Alegre; ambos os jogos serão às 21h45

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 16 de agosto de 2017 às 08:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação

Nesta quarta (16), não tem rodada do Brasileirão, mas vai ter futebol. A partir das 21h45, pode colar na televisão que acontecerão os dois jogos de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Emoção não deve faltar. Um dos confrontos é o clássico carioca entre Botafogo e Flamengo, no Engenhão. Para tentar garantir vantagem no jogo de volta, o alvinegro se apegou aos mínimos detalhes. O técnico Jair Ventura comandou um treino noturno no palco do jogo e fez mistério. Uma das armas do alvinegro é o goleiro Gatito Fernandez, que vive grande fase e já defendeu sete pênaltis só esse ano.  Gatito Fernandez é uma das armas do Botafogo para não sofrer gols do Flamengo (Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo) Se o Botafogo está seguro com sua defesa, o Flamengo tem dor de cabeça com sua comissão de frente. Guerrero, machucado, não joga. Felipe Vizeu será o substituto. Éverton Ribeiro, Geuvânio, Diego Alves e Rhodolfo não estão inscritos na competição. Ao menos, o meia Diego, que ficou de fora dos dois últimos jogos, está de volta.

No mesmo horário, em Porto Alegre, o Grêmio recebe o Cruzeiro. O meia e capitão Maicon desfalca o tricolor, com dor no pé esquerdo. Por outro lado, o técnico Renato Gaúcho já pode contar com Douglas, recuperado de uma lesão no joelho, e Bolaños, que estava com dor no púbis.

Apesar de jogar o primeiro confronto em casa e ter força diante do seu torcedor, o Grêmio não tem vantagem garantida. Isso porque o Cruzeiro costuma ser um visitante bastante indigesto na Copa do Brasil. 

Longe dos seus domínios, o time de Mano Menezes não perdeu nenhum jogo: até agora, foram três vitórias e dois empates. O técnico ainda tem dúvidas no meio e no ataque e não definiu o time titular.  

Os jogos de volta da Copa do Brasil acontecem no dia 23 de agosto, no Maracanã e no Mineirão.