Com clima leve, Leão se apresenta e terá 10 dias de concentração

A decisão do confinamento partiu do técnico Vagner Mancini

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 3 de janeiro de 2018 às 21:43

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

O Vitória vai entrar em um período de 10 dias de concentração. A partir de quinta-feira (4) até o dia 14, o elenco ficará na chácara Vidigal Guimarães, com treinos em dois períodos diariamente, exceto aos domingos, quando o time fará apenas um treino. 

A decisão do confinamento partiu do técnico Vagner Mancini. “Foi uma decisão fincada em dois pontos. Primeiro, na alimentação, porque aqui a gente consegue saber o que o atleta está comendo numa fase importante. O segundo é o repouso. O atleta, quando sai daqui, leva uma vida normal. Às vezes ele é pai de filhos pequenos, não dorme, então como a carga de treinamentos é pesada durante esses dias, a gente optou deixar os atletas aqui em concentração muito mais para que tenha controle do que estão comendo e do descanso”, justificou.

Apesar da notícia, ninguém parecia abatido. No retorno, o elenco se reuniu com a diretoria e, em seguida, se reencontrou com o gramado, com muito bom humor. Alguns mudaram o visual, como Willian Farias, Kieza e Neilton, que apareceram de cabelo platinado. Outros aproveitaram para resenhar e colocar o papo em dia, para depois reencontrarem a bola. Após conversa, Mancini comandou o primeiro treino do ano.

Apesar de não terem sido anunciados oficialmente, os novatos já estavam no gramado. Enturmado, o lateral Lucas chegou a bater uma bolinha com os novos colegas, enquanto o atacante Denilson, ainda deslocado, sentou no gramado e assistiu às brincadeiras. Antes das atividades começarem, os dois fizeram exames médicos.

Na reapresentação, os garotos Alef, Darlan, Alex Galo e Gabriel Pereira não compareceram. Estão resolvendo o futuro com a diretoria, segundo informou a assessoria do Leão.

Contratações Após os trabalhos, o diretor de futebol Erasmo Damiani concedeu entrevista coletiva e confirmou que ainda tenta renovar com Carlos Eduardo e Kanu, mas que “um dos dois dificilmente permanecerá”.

O atleta em questão é Kanu, que pede aumento salarial, negado pelo rubro-negro.  O dirigente admitiu ainda que as posições que o Vitória mais busca são zagueiro e laterais.

O primeiro jogo da temporada será no dia 16, quando o Leão encara o Globo, pela Copa do Nordeste, fora de casa.

Elenco 2018:

Goleiros: Caíque, Fernando Miguel e Ronaldo; Laterais: Lucas e Juninho; Zagueiros: Bruno, Josué, Léo Xavier, Ramon, Wallace; Volantes: Fillipe Soutto, Léo Gomes,  Uillian Correia, Willian Farias e Zé Welison; Meias: Cleiton Xavier, Jhemerson e Yago; Atacantes: Kieza, Neilton, Tréllez, Denilson, Rafaelson, Júnior Todinho.

O lateral-direito Lucas e o atacante Denilson aguardam a conclusão dos exames médicos para assinar contrato. O zagueiro Josué e o volante Willian Farias estão machucados.