Com dúvidas na escalação, Pet faz novas mudanças no rubro-negro

e.c. vitória
19.05.2017, 20:47:00
Atualizado: 19.05.2017, 20:52:03

Com dúvidas na escalação, Pet faz novas mudanças no rubro-negro

Treinador admite que ainda não sabe quem mandará a campo contra o Corinthians, domingo (21), na Fonte Nova

A cabeça está a mil. Dúvidas, pouco tempo de treino e contato reduzido com o elenco. A lista dos 11 jogadores que enfrentarão o Corinthians amanhã, às 16h, na Fonte Nova, ainda é mistério. 

Nesta sexta-feira (19), no treino realizado no palco do jogo, o técnico Petkovic fez mais mudanças na equipe. Em relação ao treino passado, tirou Pisculichi do time e colocou Rafaelson. Ainda na frente, inverteu as posições dos atacantes, colocou David na esquerda e Paulinho na direita.

O setor ofensivo de Pet pode ter boas notícias. O atacante Kieza passará por uma avaliação médica no sábado (20) para saber se terá condição de jogo. Se estiver apto, provavelmente o camisa 9 vai para o banco, já que não treinou com o time em nenhum momento essa semana e ainda não está no condicionamento físico ideal.

Na zaga, mais mudança. Fred, que havia treinado como titular, voltou a figurar entre os reservas e foi substituído por Renê Santos, que formou dupla com Alan Costa. O zagueiro só voltou ao time quando Pet tirou Flávio, que substituiu Willian Farias, e colocou Renê Santos de volante.

Apesar de ter sido poupado do treino, Willian Farias apresentou evolução no seu desconforto na coxa e deve  jogar normalmente.

Tantos testes e mudanças têm explicação: Petkovic ainda não conhece o elenco a fundo. E o próprio treinador admite isso. “Não tem nada definido. Vocês entendem que eu testei algumas coisas, é normal, porque eu preciso conhecer os jogadores. Ter a semana cheia sempre é muito importante. Em todos os sentidos, se tem jogo ou não. É sempre muito importante”, avaliou.

DOR DE CABEÇA
Além do pouco contato com o elenco, Pet ainda se deparou com a dificuldade de assumir o rubro-negro em um momento em que muitos atletas estão machucados. Só para o jogo de amanhã, são seis vetados.

O lateral-direito Patric sofreu uma lesão na coxa, o zagueiro Kanu está com inflamação no joelho, o atacante André Lima ainda trata uma fascite plantar (dor na sola do pé) e Gabriel Xavier voltou a se queixar de dor. Além deles, os volantes Bruno Ramires e José Welison se recuperam de cirurgia na coxa e no joelho, respectivamente. 

A situação preocupa, mas o técnico ameniza. “A dor de cabeça tem que ser para ver quem vai jogar. Ter debates de preferência por jogador. Isso é o elenco. A gente vai tentar chegar nesse patamar”.