Com Edigar, Renê e Lucas, Bahia treina para enfrentar a Ponte

Poupado na véspera, trio trabalhou normalmente na manhã desta quinta (2)

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 2 de novembro de 2017 às 10:36

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marcelo Malaquias / EC Bahia

Edigar Junio, Lucas Fonseca e Renê Júnior calçaram chuteiras, bateram um papo em separado com o técnico Paulo Cézar Carpegiani e treinaram normalmente com o restante do elenco tricolor no feriado desta quinta-feira (2), no Fazendão. Os três tinham sido poupados das atividades na véspera por se queixarem de cansaço muscular.

“Estou bem sim”, garantiu Edigar Junio, antes de descer para o campo. “A gente tem que tomar precauções. Estamos em reta final, com jogos decisivos. Temos que ter cautela para ir bem nos jogos”, completou o atacante. Edigar é o artilheiro do Bahia no Brasileirão, com seis gols, ao lado de Mendoza.

Edigar Junio e Mendoza estarão juntos no ataque tricolor diante da Ponte Preta, domingo (5), às 17h, na Fonte Nova. Suspenso, o colombiano não esteve em campo no empate em 1x1 com o Fluminense, no Maracanã, no último domingo (29). Com o retorno de Mendoza, o centroavante Hernane deve ficar como opção no banco de reservas. Edigar jogará como referência do ataque.  

Machucado, o volante Edson desfalcará a equipe pela segunda vez consecutiva. Quem também está fora dos planos é Matheus Sales. Ele foi expulso na última rodada e cumprirá suspensão. Juninho será mantido no time ao lado de Renê Júnior.

A pedido do técnico Paulo Cézar Carpegiani, o treino desta quinta foi fechado à imprensa. Os jornalistas só puderam acompanhar o aquecimento. Com 39 pontos, o Bahia é o 13º colocado do Brasileirão. A Ponte Preta soma 35 e é adversária direta na luta contra o rebaixamento. Em 17º lugar, o time paulista é o primeiro do Z4.