Com gol na prorrogação, Austrália interrompe sonho da Síria

Cahill marca duas vezes, australianos vencem por 2x1 e aguardam seleção da Concacaf

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2017 às 10:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Saeed Khan / AFP

O sonho da Síria de amenizar a dor da guerra através do futebol chegou ao fim. Nesta terça-feira (10), a seleção perdeu da Austrália por 2x1, em Sydney, e acabou eliminada na repescagem asiática das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

O veterano Tim Cahill, 37 anos, foi o algoz da Síria e herói da virada australiana. Omar Al Somah abriu o placar aos 6 minutos de partida aproveitando contra-ataque puxado por Tamer Haj Mohamad.

Cahill empatou aos 13 minutos. E, sem mais gols no tempo normal e com o empate também por 1x1 no jogo de ida, na Malásia, a partida foi para a prorrogação. Foi quando Cahill resolveu novamente, aos 4 minutos do segundo tempo.   Jogadores sírios lamentam a eliminação (Foto: Saeed Khan / AFP) Embora a chance da Síria disputar sua primeira Copa do Mundo tenha chegado ao fim, a Austrália ainda não está garantida na Rússia. Os “Socceroos” seguem para outra repescagem, desta vez contra o quarto colocado da Concacaf, zona que engloba países das Américas do Norte e Central. O adversário australiano será definido também nesta terça, só que à noite, a partir das 21h. Pode ser Estados Unidos, Panamá ou Honduras.