Com ídolos na plateia, Cajazeiras sedia Brasileiro de boxe

Robson Conceição e Popó prestigiam evento

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2017 às 16:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: João Ubaldo / Sudesb

Consolidado com o público fã do basquete por causa dos jogos do Universo/Vitória pelo NBB, o ginásio de Cajazeiras sedia outra competição importante nesta semana. O local é palco da 72ª edição do Campeonato Brasileiro de boxe elite e o 9º Campeonato Brasileiro juvenil, ambos masculinos.

As lutas acontecem à tarde, a partir das 14h. Na sexta (15) acontecerão as semifinais. Só as finais serão realizadas pela manhã, no sábado (16), a partir das 10h. A entrada é gratuita. Popó prestigia o Brasileiro de boxe, no ginásio de Cajazeiras (Foto: João Ubaldo / Sudesb) Ídolos da modalidade no país, os baianos Acelino Popó Freitas e Robson Conceição foram prestigiar o evento. “O torneio está bastante competitivo, com boas lutas. Venho sempre que posso para prestigiar. Espero que a minha presença, como as de Popó, de Carlinhos Furacão, de Luiz Dórea, sirvam de inspiração para nossos atletas do futuro”, disse Robson, medalhista de ouro no boxe olímpico no Rio-2016 e agora pugilista profissional – venceu as cinco lutas que disputou até então.

Popó lembra do histórico do estado no boxe. “A Bahia sempre foi tradição. A maioria dos atletas que estão na seleção brasileira é baiana. As últimas medalhas olímpicas foram de baianos”.