Com Marta e Cristiane, seleção feminina perde para a Austrália

As comandadas da técnica Emily Lima foram batidas por 2x1 na série de dois jogos que a equipe fará em solo australiano

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2017 às 17:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fernanda Coimbra/ CBF/ Divulgação

A seleção brasileira feminina de futebol voltou a ser derrotada pela Austrália, na madrugada de ontem. Em amistoso disputado em Sydney, as comandadas da técnica Emily Lima foram batidas por 2x1 na série de dois jogos que a equipe fará em solo australiano. O próximo será na terça-feira. 

O time brasileiro fora goleado pela Austrália por 6x1, no início de agosto, pelo Torneio das Nações. Desta vez, Lisa De Vanna e  Sam Kerr fizeram para as adversárias. A seleção diminuiu o prejuízo com Debinha. Emily escalou a equipe com Dani, Letícia, Bruna, Rafaelle e Rosana; Djenifer, Andressinha, Fabiana e Marta; Cristiane e Andressa Alves.

A treinadora aproveitou o amistoso para fazer testes. Assim, utilizou todas as substituições a que tinha direito. Thaisa, Jucinara, Debinha, Bia e Ludmila ganharam oportunidades ao longo da partida, entrando nas vagas de Djenifer, Rosana, Fabi, Andressa Alves e Andressinha.

Emily viu evolução no desempenho da seleção. “Acredito que melhoramos em muitos pontos, como em tirar o espaço das jogadoras rápidas que elas têm na frente. Conseguimos corrigir isso em relação ao último jogo. Mas ainda temos que organizar algumas coisas”, cobrou a treinadora.

Hoje, a delegação brasileira viajará para Newcastle, onde fará o segundo amistoso seguido com a Austrália.