Com Pisculichi, Vitória deve ter mudanças para jogo contra o Corinthians

Além do ataque, zaga do rubro-negro também sofrerá mudanças

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 18 de maio de 2017 às 20:25

- Atualizado há um ano

Lesão inesperada, três meses de molho e um saldo de apenas quatro jogos até aqui. Muito pouco, mas ele está de volta. Nesta quinta-feira (18), durante treino na Toca do Leão, o técnico Petkovic testou o time com o argentino Pisculichi no ataque.Pisculichi atuará ao lado de David e Paulinho no ataque (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)No Vitória desde janeiro e ainda sem muito domínio do português, o argentino teve um começo difícil no time rubro-negro. Ainda sem se adaptar, fez três jogos sob o comando de Argel Fucks e sofreu uma lesão na coxa, que o tirou dos jogos por três meses. O retorno de Pisculichi não foi nada triunfal. Longe disso: durou apenas 10 minutos. 

Depois do período sem atuar, o meia foi chamado por Wesley Carvalho para entrar no segundo tempo do primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, na Fonte Nova. Como o volante Uillian Correia foi expulso, ele foi sacrificado e saiu da equipe apenas 10 minutos depois. Agora é a chance de, enfim, mostrar serviço.

No treino desta quinta (19), Petkovic promoveu mudanças na equipe que enfrentará o Corinthians, domingo (21), às 16h, na Fonte Nova. Para a entrada de Pisculichi, tirou Rafaelson. O argentino jogará ao lado de David e Paulinho. Outra novidade foi a entrada de Fred. O zagueiro está recuperado de um desconforto muscular e formará dupla de zaga com Alan Costa.

Outra mudança confirmada é a entrada de Leandro Salino na lateral direita, já que Patric foi diagnosticado com uma lesão na coxa. 

O time que treinou foi formado por Caíque, Leandro Salino, Fred, Alan Costa e Geferson; Renê Santos, Uillian Correia e Cleiton Xavier; David, Paulinho e Pisculichi.

Ainda dúvida para o jogo, o volante Willian Farias deixou o treino mais cedo, se queixou de desconforto muscular na coxa e passará por nova avaliação hoje. “Ele se queixou de desconforto leve, será avaliado novamente. Caso persista com dor, fará exames. Se evoluir, será liberado e joga normalmente”, explicou o médico do clube José Olímpio. Caso não dê para Farias, Renê Santos entra de volante. 

Ausente no coletivo, Fernando Miguel não preocupa. O goleiro ficou fora para realizar um trabalho já previsto de melhoria do condicionamento físico.

IngressosOs ingressos para o jogo contra o Corinthians estão à venda. Com preços de R$ 30 (inteira para o setor Norte) a R$ 140 (Lounge), os bilhetes podem ser comprados na internet (apenas inteira), pelo site futebolcard.com, nas lojas oficiais do clube dos shoppings Capemi, Lapa e Paralela, e nas bilheterias do Barradão (10h às 18h).