Com Varejão e Leandrinho, Petrovic convoca seleção brasileira

Seleção masculina de basquete enfrenta Colômbia e Chile no fim do mês pelas Eliminatórias do Mundial da China-2019

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2018 às 18:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fiba/Divulgação

O técnico croata Aleksandar Petrovic anunciou nesta quinta (1) a convocação da seleção brasileira masculina de basquete para os dois próximos compromissos pelas Eliminatórias do Mundial da China-2019, contra Colômbia e Chile, e incluiu o ala/armador Leandrinho e o pivô Anderson Varejão, jogadores que recentemente retornaram ao país.

Leandrinho e Anderson Varejão fizeram longa na carreira na NBA, mas agora estão de volta ao basquete brasileiro, se tornando grandes atrações do NBB por Franca e Flamengo, respectivamente. Agora, então, vão atuar juntos pela seleção na briga pela classificação ao Mundial.

De fora do Brasil, o único atleta chamado foi Vitor Benite, do Murcia, enquanto que nenhum atleta da NBA foi chamado, já que os times da liga americana não pretendem liberar seus jogadores para esses compromissos.

A seleção vai entrar em quadra pela eliminatória em 22 e 25 deste mês diante de Colômbia e Chile, em Goiânia. Nos seus primeiros jogos pelas Eliminatórias, em novembro de 2017, a equipe superou Chile e Venezuela.

A lista tem Arthur Pecos, Rafa Luz e Yago (armadores); Leandrinho e Vitor Benite (alas/armadores), Alex Garcia, Leo Meindl e Gui Bento (alas); Cipolini, Rafael Mineiro  e Lucas Dias (ala/pivôs); e Rafael Hettsheimeir  e Anderson Varejão (pivôs). A apresentação é dia 19.