Com XC40, Volvo passa a ter três utilitários de luxo

Por Antônio Meira Jr

  • Foto do(a) author(a) Antônio Meira Jr.
  • Antônio Meira Jr.

Publicado em 30 de setembro de 2017 às 04:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A Volvo revelou as formas definitivas do XC40, modelo que estreia no primeiro semestre do ano que vem no mercado brasileiro. O novo modelo traz diversas soluções presentes no XC60 e XC90, como uma série de recursos eletrônicos ultramodernos, como câmera 360º, alerta de tráfego cruzado e o conhecido City Safety, que freia o carro sozinho e reconhece pedestres e ciclistas. Com o modelo, que começa a ser produzido em novembro na fábrica de Ghent, na Bélgica, a montadora sueca passará a contar com três utilitários de luxo e espera um salto razoável nas vendas globais, bem como nos lucros. Por aqui, o XC40 irá concorrer com Audi Q3, BMW X1, Mercedes-Benz GLA e MINI Countryman. Com novo SUV a Volvo deverá ter um incremento no volume de vendas (Foto: Divulgação) PREÇO DEFINIDO Substituto do Captiva, o Equinox chegará às concessionárias no final de outubro, mas a Chevrolet já adiantou o preço da única versão que será oferecida no Brasil: R$ 149.900. A configuração Premier será equipada com motor 2.0 turbo de 262 cv de potência e 37 kgfm de torque. Já a transmissão, inédita na linha Chevrolet, é automática de nove marchas, calibrada para a máxima eficiência energética. As rodas são de alumínio de 19 polegadas. (Foto: Divulgação)  AJUSTES PONTUAIS O versátil Fit ganhou atualizações visuais e equipamentos de segurança, mantendo a mecânica. Além de ajustes nos para-choques, o monovolume da Honda ganhou tecnologias modernas de iluminação, como luzes diurnas de rodagem e lanternas em LED, além de faróis em LED na versão EXL. Sempre com motor 1.5, o Fit custa entre R$ 58.700, preço da versão DX com câmbio manual, e R$ 80.900, valor cobrado pela configuração EXL com transmissão CVT. (Foto: Divulgação) REGIÃO METROPOLITANA Lauro de Freitas já conta com um Centro Automotivo da Porto Seguro, o décimo primeiro da empresa na Bahia. Nestes centros a empresa fornece para clientes dos seus seguros e também para qualquer outro consumidor, serviços de diagnóstico veicular, manutenção e reparos, como alinhamento de direção, balanceamento de rodas e cristalização de para-brisas, com atendimento  padronizado, seguindo critérios de qualidade adotados na rede.

ESCOLHA RACIONAL Uma pesquisa da Nissan na Europa revelou que a cor da grande maioria dos veículos não combina com a personalidade de seus proprietários. De acordo com o estudo, 86% dos participantes não souberam fazer a escolha certa na hora da compra. A pesquisa descobriu que, apesar de atualmente existir muito mais opções de cores vibrantes e personalizações para a carroceria, os compradores ainda são muito conservadores na hora de comprar um carro novo.

O SOM DO CARRO A Ford encomendou uma pesquisa ao Spotify e à Universidade de Nova York para saber como ouvir música no carro afeta o humor e fez algumas descobertas surpreendentes. Uma delas é que temas tristes ou melancólicos, como “Back to Black”, de Amy Winehouse, “Sorry”, de Justin Bieber, podem ajudar a começar o dia com uma carga de energia que dura até duas horas.

O EMOCIONAL Com base em 5 mil respostas colhidas em países europeus, cores vibrantes como o laranja deveriam estar entre as mais pedidas. Estas cores representam a personalidade de pessoas otimistas, alegres e cheias de vida. No entanto, 38% tem um carro cinza ou preto, reflexo de escolhas relacionadas a revenda, por exemplo.